Redatora especializada na cobertura de temas sobre alimentação e universo fitness.
Os famosos se destacam por seus belos corpos. Porém, para conquistar a boa forma, às vezes eles utilizam métodos arriscados para a saúde e que podem não proporcionar a real perda de peso. "Dietas da moda não funcionam. Técnicas que prometem fazer milagres em tempo recorde não são adequadas. Elas até podem promover algum emagrecimento, mas como ninguém consegue manter a monotonia alimentar, é claro que a pessoa engorda novamente", diz a nutricionista Keli Coutinho.
Reeducar os seus hábitos alimentares e praticar exercícios ainda é a única maneira deperder peso de forma saudável. "Aumentando o consumo de frutas, legumes, verduras e integrais e diminuindo o consumo de alimentos industrializados, ricos em gorduras ruins, sódio e açúcar são maneiras de se conseguir perder e manter o peso", afirma Coutinho.
Entenda por que as dietas Master cleanse, do tipo sanguíneo, da papinha de bebê, da lancheira, da proteína ou dukan, do vegano temporário, do vinagre e sem glúten não funcionam. Algumas delas ainda podem causar problemas sérios de saúde.
Dieta sem glúten
O que é: O glúten é uma proteína presente no trigo, na aveia, na cevada, no centeio e no malte. Algumas pessoas são intolerantes ao glúten ou celíacas e por isso o cortam da dieta. Porém, há quem não tenha este problema e mesmo assim opta por não ingerir a proteína e fazer a dieta sem glúten.
Quem fez: as atrizes Juliana Paes e Carol Castro e a cantora Miley Cyrus.
Por que é um problema: Tirar o glúten da dieta não irá garantir a perda de peso para as pessoas saudáveis. "Na realidade, a pessoa acaba cortando calorias, pão, biscoito, bolacha, e por isso perde peso. Não há uma relação específica entre o glúten e o emagrecimento", explica Navarro. Cortar essa proteína não irá proporcionar nenhum problema de saúde para pessoas saudáveis.