PUBLICIDADE

Dieta ortomolecular: benefícios e como fazer para emagrecer

Tratamento associa alimentação balanceada com ajuste de nutrientes e ajuda na redução de medidas

Agora que o clima começou a esquentar, já se começa a falar em emagrecimento. Nem todos têm facilidade em perder seus quilinhos extras adquiridos durante a alimentação de inverno, mas a Ortomolecular Natural promove o equilíbrio da química do organismo, fazendo com que você consiga perder alguns quilinhos e, de quebra, ficar com a aparência mais saudável.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Confira 12 dicas fundamentais da Ortomolecular Natural

1. 1 copo de limonada com mel e agrião em jejum (200ml)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. 1 copo de leite com baixo teor de lactose e chocolate com 2 biscoitos de água e sal e requeijão cremoso ou manteiga, no café da manhã.

3. 1 copo de suco de abacaxi natural no almoço(200 ml) e salada verde, legumes e grelhado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

4. 1 copo de suco de soja com maçã no lanche da tarde (200 ml) e ½ barrinha de cereal

5. 1 copo de suco de abacaxi natural no jantar (200 ml) e 1 sanduíche de queijo branco e peito de peru com requeijão ou manteiga ou patê de ricota) e folhas verdes

6. 1 copo de suco de uva (200 ml) na ceia e ½ barrinha de cereais. Ou 2 biscoitos de água e sal com paté de ricota.

7. 1 taça de vinho tinto no jantar.

8. Beber, no mínimo, 1 litro de água mineral de boa qualidade , por dia.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

9. Fazer 1 hora de caminhada diariamente.

10. Comer 1 pedaço pequeno de chocolate meio amargo às 9h e às 21h.

11. Usar sabonete neutro durante o banho e hidratar diariamente a pele com um produto de boa qualidade. Momento ideal para iniciar o tratamento para estrias, flacidez, celulite e fazer drenagens

12. Usar filtro solar no mínimo de FPS30 diariamente.

Como funciona a Dieta Ortomolecular

A medicina convencional, de modo geral, visa ao tratamento dos sintomas que o paciente apresenta. Na ortomolecular o objetivo é a prevenção, ou seja, cuidar do que está errado e saber qual a causa dos sintomas. Na medicina convencional se usa substâncias químicas estranhas ao nosso corpo (os remédios alopáticos), e elas podem produzir efeitos colaterais ou causar o aparecimento de outros problemas de saúde. No tratamento ortomolecular são utilizados nutrientes essenciais à vida como vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, ácidos graxos, lactobacilos e fitoterápicos, e muito raramente pode haver algum efeito colateral.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A partir de uma série de exames, conseguimos descobrir como andam as taxas de vitaminas e minerais do paciente. Assim, dá para entender de onde vêm vontades específicas, como o desejo incontrolável por doces, por alimentos ricos emcarboidratos e assim por diante , explica a especialista.

Uma dieta equilibrada, rica em alimentos frescos, integrais, orgânicos e funcionais, permite que o organismo entre num processo de desintoxicação e eliminação de toxinas acumuladas durante anos de abuso alimentar. Esta dieta faz com que o corpo saia de um ciclo vicioso estimulado por alimentos ultraprocessados, refinados, gordurosos, encharcados de sal, açúcar, corantes, preservantes, aditivos e outros elementos sintéticos, além de agrotóxicos e defensivos agrícolas.

Na dieta ortomolecular há um emagrecimento progressivo e saudável: o paciente aprende a comer e a evitar os erros cometidos anteriormente. Na verdade o objetivo é uma reeducação alimentar, onde se aprende a escolher alimentos ricos em nutrientes, sempre visando o benefício à saúde. Numa dieta ortomolecular o valor calórico é naturalmente menor do que numa alimentação desregrada, rica em alimentos refinados, açucarados, com excesso de sódio e gorduras trans. A perda de peso ocorre de forma espontânea e duradoura e esta dieta deve ser adotada como um programa alimentar para toda a vida.

Seguindo estas dicas você perderá alguns quilinhos e ainda ficará com a pele mais saudável e bonita. Caso ainda sinta fome, beba mais água e coma morangos logo em seguida. Após um mês desta dieta me envie um e-mail contando seus resultados.

Boa sorte e que Deus lhe abençoe

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios da Dieta Ortomolecular

Além do emagrecimento, uma dieta rica em alimentos frescos, nutrientes e fibras estimula o funcionamento do aparelho digestivo, permite que a reserva orgânica de antioxidantes seja suficiente para combater os radicais livres, colabora para a saúde dos olhos, ossos, articulações, coração e vasos sanguíneos, deixa a pele viçosa e mais bonita, aumenta o vigor, a disposição e o nível de energia. Quando existe uma alteração, como o açúcar ou colesterol alto, por exemplo, a nutrição adequada e o uso de suplementos podem ajudar a reverter o quadro e permitir uma melhor qualidade de vida.

Cardápio

O cardápio montado a partir da filosofia ortomolecular não leva em consideração apenas a ingestão de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras, mas também de minerais, vitaminas, bactérias benéficas, fibras alimentares, antioxidantes e fitoquímicos. Devem ficar de fora os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, os enriquecidos com aditivos artificiais (corantes, conservantes, acidulantes, aspartame, ciclamato, sacarina e glutamato monossódico) e aqueles empobrecidos em nutrientes (pão branco, farinha branca, açúcar, salgadinhos, doces e fast food).

Suplementação

O nutricionista ainda pode prescrever suplementos, que, são necessários todas as vezes em que há elevada demanda metabólica ou inadequada ingestão dos nutrientes e fitoquímicos. Sylvia acrescenta que as fórmulas nada têm a ver com inibidores de apetite.

O objetivo da suplementação é manter as taxas de nutrientes em dia e frear a ação dos radicais livres, substâncias formadas pelo próprio organismo e que, em excesso, acabam sendo prejudiciais. Isso porque elas favorecem o depósito de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos, o enrijecimento das células e a anulação de algumas enzimas.

Contraindicações

A dieta ortomolecular pode ser seguida por qualquer pessoa, incluindo as que sofrem com problemas de saúde, como diabetes e cálculos renais, por exemplo. Não tem nenhum tipo de restrição quanto ao perfil da pessoa, justamente pelo fato de a dieta ser montada a partir de suas características. A suplementação não exerce influência alguma sobre problemas de saúde específicos, como os exemplos citados. Isso porque os medicamentos servem apenas para repor os nutrientes faltantes no organismo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)