Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Confira a seguir, histórias emocionantes de pais e filhos que provam que o amor entre eles não conhece limites:
Pai leva filho com grave deficiência para suas provas de triátlon
José Rosa das Neves é praticante de triátlon e pai de Elkier, um rapaz de 22 anos portador de uma doença chamada mielomeningocele. Esta condição afeta a coluna, os braços, as pernas, a fala, a respiração e o cérebro e faz com que Elkier seja totalmente dependente dos outros. É José e o filho mais novo, Luís Iran, que cuidam de Elkier.
Durante muito tempo, a vida de Elkier se resumiu às paredes de sua casa. Até que um dia José percebeu que não precisava ser assim e decidiu levar o filho junto com ele em suas provas de triátlon. E a vida da família mudou para sempre.
Após realizar uma série de adaptações, José consegue realizar toda a prova de triátlon levando seu filho. Luís Iran, o caçula, também decidiu participar e agora os três fazem as provas juntos. José conta que a vida de Elkier melhorou muito desde que iniciaram as provas. "Dá uma diferença grande porque o mundo dele era uma cama, um sofá, quatro paredes e uma televisão. Quando nós passávamos em frente ao público que tinha no local, que o pessoal aplaudia, ele ficava muito empolgado", contou José em entrevista ao Fantástico.
Pai faz tatuagem na cabeça igual a cicatriz de filho que luta contra câncer
O pequeno Gabriel de oito anos foi diagnosticado com câncer no cérebro. E como parte do tratamento, o pequeno precisou passar por uma cirurgia que o deixou com uma grande cicatriz na cabeça. Após ver seu filho encarar esta grande batalha contra o câncer, o papai Josh Marshall ficou devastado ao ouvir do pequeno que ele se sentia como um monstro por causa de sua cicatriz. "Isto partiu meu coração", contou o pai Josh Marshal em entrevista ao Buzzfeed.
Foi quando Josh decidiu realizar uma tatuagem igual a cicatriz de seu filho para melhorar a autoestima do menino. "Eu disse para o meu filho que se as pessoas quisessem olhar feio, teriam que olhar para nós dois", diz Josh.
Pais tatuam marca de nascença da filha para que ela não se sinta diferente
Os pais ingleses Tanya e Adam Philips decidiram tatuar manchas vermelhas em suas pernas semelhantes à marca de nascença da filha do casal. "Muitas pessoas acham que é uma decisão extrema, mas para nós é a coisa natural a se fazer. Eu e meu marido decidimos desde o começo que queríamos que nossa filha não se sentisse diferente dos outros e essa foi nossa maneira de fazer isso", contou Tanya em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Mãe recusa remédios para dor para poder amamentar sua bebê
A mãe Danni Belt estava dirigindo seu carro acompanhada da filha de dois anos, Indi, quando perdeu o controle do veículo e ele bateu contra uma árvore. sofreu um acidente de carro. Não ocorreu nada com a pequena Indi, além do susto, já a mãe Danni sofreu com o impacto do acidente e precisou usar até mesmo um colar cervical e realizar uma série de exames.
Apesar da forte dor, ao chegar no hospital Danni se recusou a receber os medicamentos para aliviar o desconforto. Ela fez isso porque queria poder amamentar a filha e o uso destes medicamentos impossibilitaria o aleitamento naquele dia. "Assim que colocaram ele no meu peito foi um alivio instantâneo. Eu queria minha filha comigo, eu queria acalmar a minha filha. Após um dia tão traumático, não ia gostar de dar fórmula a ela, sendo que eu tinha leite", explicou Danni ao jornal britânico DailyMail.
Mãe cria suporte para seu filho com paralisia cerebral andar junto com ela
Cansada das cadeiras de roda, a mãe Debby Elnatan criou um suporte em que seu filho com paralisia cerebral pudesse andar junto com ela. Assim, o menino poderia caminhar junto com os pais e ainda melhorar suas habilidades motoras e seus músculos. A ideia deu tão certo que Debby começou a comercializar estes suportes.
Filho muda cerimônia de casamento para hospital para que sua mãe possa acompanhar
Ao descobrir que sua mãe tinha poucos dias de vida após uma longa batalha contra um câncer de mama, Jeff Trussel e sua noiva decidiram adiar a data do casamento e realizar a cerimônia no hospital mesmo para que a mãe pudesse participar. "Eu posso deixar o mundo mais cedo, mas o amor não vai a lugar nenhum. Hoje é o dia mais emocionante da minha vida desde o dia em que meu filho nasceu", disse a mãe Deneen Fending.