Chiara Schober, de 19 anos, moradora de Liechtenstein, chegou ao estado crítico de pesar 22,226 kg no último ano. Com fortes dores no estômago e uma perda na família, ela consumia apenas 39 calorias diárias. Ela comia apenas um pêssego por dia e se sentia satisfeita. Foi então que a garota conheceu Jason, que viria a mudar sua vida.
Eles se apaixonaram, começaram a namorar e, então, com o apoio do companheiro, Chiara conseguiu recuperar sua saúde. Jason a encorajava a melhorar a alimentação e a levava para sair, tomar sorvete ou comer pipoca. "Eu queria ser saudável novamente para nós dois, queria ser capaz de sair com ele e fazer o que os casais normais fazem, sem deixar que um transtorno alimentar me controlasse", contou Chiara em entrevista ao Daily Mail.
Chiara hoje é um exemplo de superação e destaque nas redes sociais. Quando questionada sobre qual conselho daria para outras pessoas que estão na mesma situação pela qual ela passou, a jovem responde: "Eu recomendo que qualquer pessoa em situação semelhante recorra a um médico ou terapeuta, assim que notar qualquer distúrbio alimentar."
Saiba mais: Canção de Frozen inspira pessoas a lutarem contra anorexia