O amor é capaz de motivar muitasmudanças, até mesmo aquelas ditas impossíveis pela medicina. Um exemplo disso,é o caso da fotógrafa americana Jaquie Goncher, de 25 anos. Em 2008, ela sofreuuma lesão vertebral após um pulo malsucedido na piscina, o que a deixouparalisada do pescoço para baixo.
Os médicos disseram que ela não teria chances de se recuperar, mas Jaquie não aceitou a sentença e decidiu se dedicar a fisioterapia e a academia com afinco durante anos. Isso fez com que a jovem conquistasse inúmeros avanços, mas ela ainda dependia da cadeira de rodas.
Foi então que o amor fez a diferença: seu namorado Andy a pediu em casamento, o que trouxe ainda mais incentivo para que a noiva se dedicasse em sua recuperação. Ela queria ir caminhando ao altar para encontrar seu noivo e dançar com ele na festa.
"Eu sabia que conseguiria caminhar até o altar com ajuda, mas o que eu realmente queria ser capaz era de dançar no casamento sem a cadeira de rodas", falou. E, em maio deste ano, Jaquie surpreendeu a todos os convidados ao caminhar até Andy. O momento mais emocionante da celebração foi a primeira dança do casal, registrada por um pintor, secretamente contratado pela mãe da noiva.
Saiba mais: Fisioterapia é aliada para diminuir dores nas pernas