Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iOs benefícios do sexo vão além das sensações de prazer e bem-estar, sendo muito importante também para saúde. A adolescência passou e a fase adulta chegou, se você está entre os vinte e poucos anos já percebeu que suas vontades mudaram desde a juventude. E se que você ainda não chegou lá, essa matéria será muito útil para a sua vida.
Depois de erros e acertos, existem algumas coisas que aprendemos somente na prática sobre as relações sexuais. Por isso, conversamos com pessoas nas redes sociais para descobrir o que elas descobriram nesse período de transição. Confira:
1. Nem todas mulheres gozam com penetração
Na hora da relação sexual, atingir o orgasmo ainda é uma grande dificuldade para boa parte das mulheres. O corpo feminino possui inúmeras zonas sensíveis e o orgasmo pode ter diferentes origens. Desta forma é preciso que o parceiro descubra o corpo da mulher, com o objetivo de encontrar a área que dê mais prazer para ela.
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Michigan, apenas 8% das mulheres conseguem atingir o orgasmo apenas com a penetração vaginal.
Saiba mais: Estudo mostra lugar onde 73% dos homens querem fazer sexo
2. Preliminares são fundamentais para um bom sexo
Se você tem o costume de pular essa parte, apenas pare. As preliminares ajudam o casal a entrar no clima e a se soltar mais. Em alguns casos, esse momento pode ser mais prazeroso que o ato sexual. Então, aproveite para conhecer os desejos e preferências do parceiro (a).
3. É preciso aceitar, às vezes não rola
Estar no clima é extremamente importante para que o sexo seja bom, por isso se alguém dentro da relação não está com vontade de transar seja compreensivo e ajude-o a relaxar de outras formas, como uma massagem ou apenas uma conversa casual.
Além disso, existem outras situações que também podem gerar frustação. Por exemplo. você marcou um encontro com uma pessoa, mas logo nas primeiras horas já percebeu que o papo não está bom e no final na noite nem o beijo deu certo. Se isso acontecer, pode ser que simplesmente não tenha rolado uma conexão entre vocês
4. Ter intimidade com o parceiro faz muita diferença
Quando existe sentimento entre as pessoas, o prazer fica ilimitado, e consequentemente o sexo é melhor. Depois de um tempo de relacionamento, você passa a descobrir as preferências do parceiro e ele as suas, desta forma o ato ganha um novo sentido. Mas ter intimidade não significa conhecer tudo sobre o companheiro, assim é sempre possível apostar em novas experiências.
5. Coito interrompido é furada
Atualmente existem diversos tipos de métodos contraceptivos, mas alguns jovens ainda optam por realizar o coito interrompido. Uma técnica ultrapassada e irresponsável, já que o homem precisa tirar o pênis antes de ejacular. O uso de preservativos é indispensável, além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, eles também protegem contra uma gravidez indesejada.
6. Conheça seu próprio corpo
Depois de algum tempo você vai saber os lugares que gosta de ser tocado (a) e até como chegar no orgasmo mais fácil. Quando você conhece seu corpo, é capaz de sentir mais prazer pois já conhece as regiões mais estimulantes. A masturbação é uma ótima maneira de aprender mais sobre você e seu corpo.
7. Ambos devem ter prazer
Nossa cultura ainda valoriza mais o prazer masculino do que o feminino, porém para manter uma relação saudável é necessário que ambos sintam prazer no sexo. O orgasmo não deve ser o único foco da transa, pois pode gerar ansiedade nos indivíduos. Por isso na hora do ato procure se soltar e aproveitar o momento.