Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine afirma que homens que jogam passam muitas horas jogando videogame demonstram menos vontade de fazer sexo do que homens que não são adeptos dos jogos eletrônicos.
De acordo com a pesquisa, o hábito de jogar videogame pode liberar altos níveis de dopamina no organismo, um neurotransmissor da recompensa, ele costuma ser liberado na corrente sanguínea antes e durante o prazer sexual. Com isso os homens que jogam muito videogame poderiam apresentar uma maior tolerância ao hormônio, o que pode levar a uma queda no interesse sexual.
Outra possibilidade é que o estresse induzido pelo videogame pode levar a hiperprolactinemia, um excesso de prolactina, que pode causar perda da libido e impotência.
Para a realização do estudo, pesquisadores da Universidade de Sapienza de Roma realizaram um questionário com 396 homens entre 18 e 50 anos
Descobertas positivas
No entanto, segundos os pesquisadores, o videogame não apresenta apenas influência negativa na vida sexual masculina. De acordo com a pesquisa, os homens que jogavam uma hora de videogame por dia também apresentavam menos episódios de ejaculação precoce.