Redatora entusiasta de beleza e nutrição, autora de reportagens sobre alimentação, receitas saudáveis e cuidados pessoais.
iO segredo para deixar os homens mais atraentes para as mulheres finalmente foi revelado. E não pense que para se tornar o "bonitão" é necessário ter um corpo malhado ou ter rostinho de galã. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Macquarie, na Austrália, o tipo de alimento que os homens consomem têm o poder de influenciar no interesse do público feminino.
Isso mesmo. Os pesquisadores descobriram que as mulheres se sentem atraídas por homens que ingerem frutas e vegetais. Da mesma forma, aqueles que costumam ter uma dieta rica em carboidratos não são tão atraentes entre as mulheres.
Saiba mais: Alimentos ricos em fibras e como incluí-los na alimentação
Segundo os cientistas, o cheiro que o homem emana pode influenciar na atração. Um dos motivos é pelo fato de o aroma ter relação com o estado de saúde da pessoa.
Para a realização do estudo, os pesquisadores pediram para um grupo de homens para anotarem suas dietas. Em seguida, os cientistas realizaram um teste utilizando uma ferramenta chamada espectofotômetro, a ferramenta foi usada com o objetivo de identificar as partículas de carotenóides. Isso porque pessoas que ingerem uma dieta rica em frutas e legumes apresentam uma concentração maior de carotenóides na pele.
Saiba mais: Como fazer legumes para a semana sem perder os nutrientes
Em um outro momento os cientistas pediram aos homens colocaram outras camisetas e foram submetidos a atividades físicas para que houvesse transpiração.
Após o treino, os cientistas pediram a um grupo de mulheres que cheirassem as camisetas e dissessem quais delas tinham um aroma mais agradável. Além disso, avaliaram o estado de saúde da pessoa e a intensidade do aroma.
Ao final, o resultado mostrou que os homens que comiam mais vegetais eram considerados mais atraentes, enquanto os que comiam carboidratos foram considerados menos atraentes.
Saiba mais: Vegetais crucíferos: lista, benefícios e relação com a tireoide