Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
A ciência pode até possui o conhecimento sobre dados e pesquisas que indiquem o caminho para quem deseja alcançar a longevidade. No entanto, ninguém melhor do que o homem mais velho do mundo para contar o segredo de como prolongar o tempo de vida. Assista o vídeo aqui:
O nome dele é Francisco Núñes de Oliveira. Com seus 113 anos recém completados, ele atribui o segredo da longa vida á uma dieta rica em vegetais caseiros e uma taça de vinho por dia.
Apesar da grande experiência acumulada ao longo da vida Francisco diz que não se sente velho. Tem consciência de sua idade, mas não parece sentir o pesar dos anos vividos.
Além de cultivar o próprio alimento, ele também valoriza hábitos simples. No dia de seu aniversário, começou o dia comendo um pedaço de bolo com um copo de leite, antes de abrir a carta enviada por seus parentes.
Com quatro filhos, nove netos e quinze bisnetos, Francisco sempre gostou de comer os alimentos que nasciam de sua fazenda e fazia questão de participar de todo o processo de plantação e colheita. Talvez, como uma forma de aumentar o seu contato com a comida que levava para sua casa.
Em entrevista à imprensa internacional, Francisco diz que o contato com a natureza também contribui para que a morte demore em chegar.