Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iUm único milk shake com alto teor de gordura pode ser o responsável pelo desencadeamento de diversos problemas cardíacos. Isso porque a ingestão excessiva de gordura pode impossibilitar nossos vasos sanguíneos de relaxarem, aumentando o risco de pressão alta e tornando as pessoas mais propensas a sofrerem ataques cardíacos.
Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Geórgia, nos Estados Unidos, notou que apenas quatro horas depois de consumirem um milk shake feito com leite integral, chantilly e sorvete, homens jovens e saudáveis tiveram seus vasos sanguíneos enrijecidos, além de uma resposta imune parecida com respostas provocadas por infecções.
Pesquisadores acreditam que isso pode explicar o por que de algumas pessoas morrerem repentinamente após uma refeição muito gordurosa.
Saiba mais: Energéticos e suplementos alimentares podem aumentar risco de arritmias cardíacas
Dr. Neal Weintraub, da Faculdade de Medicina, diz que vê esse estudo como um tipo de serviço público, que deve levar as pessoas ao auto questionamento sobre se realmente vale a pena colocar suas vidas em risco por esse tipo de alimentação.
De acordo com a American Heart Association o recomendado é que adultos limitem sua ingestão de gordura entre 20% a 35% de suas calorias diárias. Conheça a dieta cardioprotetora que ensina a comer bem e proteger o coração.