Formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pel...
iVocê já deve ter se questionado em algum momento se sexo de maneira frequente pode alargar a vagina. Mas será que isso é realmente verdade?
Diante de uma sociedade machista, mulheres acabam se tornando foco de comentários desagradáveis e muitas vezes são julgadas de forma extremamente injusta. Chegam a ser consideradas objetos de prazer, com a vagina no centro das atenções. Neste contexto, vagina "larga" não seria algo desejado e, em teoria, não daria prazer.
Ao contrário do que muita gente pensa, porém, mulheres que tiveram vários parceiros ou que têm uma vida sexual extremamente ativa NÃO têm a vagina mais larga. O que muitas pessoas não sabem é que o sexo fortalece a musculatura vaginal e do períneo, sendo, portanto, benéfico para o trofismo do órgão. Além disso, age sobre a camada interna e a torna mais espessa, resistente e elástica.
Saiba mais: O que acontece com a vagina na hora do sexo
Por que existem diferenças então? A resposta se baseia na anatomia. Assim como existem pênis de tamanhos distintos, a vagina também tem diferenças, mas que são puramente constitucionais.
É importante lembrar que muito mais do que a "largura" da vagina, devemos pensar em fortalecimento dos casais e melhorias na educação das nossas crianças e adolescentes. Existem tantos outros tópicos mais importantes em um relacionamento que deveriam ser levados em conta, inclusive a valorização da mulher e seu importante protagonismo.
Pratique sexo como desejar, ele só tende a ajudar. Não se esqueça, porém, de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis. Use preservativo!