Redator focado em saúde e bem-estar, com destaque para comportamento e saúde mental.
A música pode desempenhar um papel essencial no crescimento de seu filho. Ter contato com esta forma de arte desde cedo pode trazer muitos benefícios. Um deles, segundo um estudo feito pela Universidade do Arizona, é o fortalecimento dos laços parentais.
Ter uma forte conexão musical na infância pode inspirar os pequenos a terem uma maior tranquilidade e criatividade. Veja a seguir, sete artistas e conjuntos que seu filho irá gostar de conhecer:
Saiba mais: 8 vezes em que a música transformou vidas
1. Palavra Cantada
O grupo foi fundado em 1994 e é composto por Sandra Peres e Paulo Tatit. Um dos pilares do projeto musical é respeitar a inteligência e a sensibilidade das crianças, através de canções que instigam a imaginação e a identidade infantil.
2. Fera Neném
O grupo é composto por Gustavo Cabelo, Lia Elazari, Pedro Gongom e Peri Pane. Com um repertório cheio de músicas autorais, eles apostam em uma sonoridade animada que irá levantar o humor da criançada.
As composições são repletas de piadas que podem fazer até mesmo os adultos darem gargalhadas.
3. Tiquequê
O grupo Tiquequê foi fundado a partir de um encontro familiar: Três primas se reuniram para realizar um projeto que inspirasse e trouxesse alegria para os pequenos. Além das canções cheias de energia, o grupo também insere outros elementos dentro de suas apresentações.
Teatro, narração de histórias, brincadeiras, coreografias: Tudo isso faz parte dos espetáculos do grupo, que através de canções como "Toc patoc" e "Canta outra", incentivam o público infantil a ter um maior contato com a arte e suas diversas formas de expressão.
4. Pelo Mundo com Mawaka
A criatividade do grupo é grandiosa: Formado por mulheres, o projeto simula uma viagem ao redor do mundo, trazendo canções e espetáculos que são orientados de acordo com a cultura de países como a Índia, Albânia, França, Israel e Brasil.
As músicas são cantadas em diversas línguas e contém estilos que englobam diversas sociedades. Em seus concertos, as crianças podem entrar em contato com outras realidades, enxergando a beleza que reside em todas as regiões do mundo.
5. Zeca Baleiro (Zoró)
O cantor já está na estrada por duas décadas, e flerta com diversos gêneros musicais, além de se aventurar em outros campos artísticos, como a literatura. Em uma de suas aventuras, Zeca realizou canções voltadas para o público infantil.
Seu primeiro álbum feito para os pequenos, "Zoró (bichos esquisitos)", introduziu o MPB em canções feitas para as crianças. Ele também ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor álbum infantil" pelo projeto.
6. Grupo Trii
Fortemente influenciados pelas histórias da cultura brasileira, o grupo narra e apresenta antigas narrativas ao público mais jovem. O humor e canções contagiantes também fazem parte do repertório do projeto que conta com Marina Pittier nos vocais, Fê Stok na guitarra e voz e Ed Encarnação, na bateria e também nos vocais.
7. Aquático
A dupla aborda questões ambientais de forma simplificada para as crianças, ao apresentar a história de um jacaré abandonado em uma lagoa suja que precisa encontrar amigos e água limpa.
Entretenimento e conscientização andam juntos graças ao projeto fundado pela atriz, cantora e compositora Ana Cristina e o produtor Caio Gracco.
Saiba mais: Aproveite a música para melhorar sua qualidade de vida