Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iEmbora ter alergias à comidas, medicamentos e produtos de higiene seja muito comum, algumas reações alérgicas podem causar sintomas muito graves e inclusive levar a óbito.
Um caso muito raro assustou internautas nas últimas semanas, isso porque um jovem sueco sofreu uma forte reação alérgica no couro cabeludo após aplicar uma tintura para colorir os cabelos. Veja imagem abaixo:
Devido ao episódio, o garoto precisou ser hospitalizado, pois sua cabeça acabou inchando como se fosse um balão.
A história ganhou força depois que Stina Jörnvik, colega da universidade do jovem, relatou a história. No Twitter, várias pessoas se solidarizaram com o caso e também compartilharam os dramas que já enfrentaram com tintura.
Cuidados e contraindicações da coloração dos cabelos
Antes da coloração é muito importante que os cabelos estejam preparados e fortalecidos para receber esse tipo de química. É muito importante que o cabeleireiro verifique o estado dos fios antes de aplicar os produtos, principalmente como está sua porosidade, ou então os cabelos podem sofrer muito danos com o procedimento. Todo cabelo, natural ou colorido precisa de cuidados como hidratação por exemplo.
Existem pessoas que desenvolvem alergias aos componentes das tintas. Geralmente são processos alérgicos à amônia e a certos corantes usados em algumas marcas de tintas. Essas pessoas não devem colorir ou, caso queiram tingir, procurar produtos que sejam mais suaves e que não produzam alergias (hipoalergênicos). Além disso, pessoas com doenças agudas ou ferimentos no couro cabeludo devem evitar colorir ou descolorir os cabelos.
Tire outras dúvidas sobre a coloração nos cabelos clicando aqui!