Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Após engordar 10 Kg, a atriz e cantora Cleo Pires decidiu fazer uma lipoaspiração, para retirar as gordurinhas locais indesejadas. A realização do procedimento foi confirmada pela assessoria dela, porém não foram dados mais detalhes.
Na semana passada, a artista publicou no Instagram uma foto com a legenda: "Eu pro meu médico: tira tudo, menos a bunda (risos)". Na postagem, Cleo fez questão de responder alguns comentários. Uma seguidora disse que ela não precisava ter tirado nada. "Eu queria, eu fui e fiz. Mas eu me amo mesmo assim", disse.
https://www.instagram.com/p/BvAhTjTgXZK/
Cleo sempre usa as redes sociais para incentivar as mulheres a buscarem o autoconhecimento e fazerem escolhas que as façam felizes.
Quais as indicações para lipoaspiração?
De acordo com o cirurgião plástico Erick Oliveira, os candidatos a esta cirurgia plástica são pacientes com gordura localizada e que dificilmente responde com exercícios, dietas ou exercícios. A lipoaspiração não é considerada um tratamento para obesidade, tampouco para emagrecimento. Seu objetivo é a modelagem corporal e não a eliminação de peso.
O cirurgião plástico Fernando de Almeida Prado lembra que a lipoaspiração não é um procedimento simples. "Ultimamente vemos uma banalização da lipoaspiração, no entanto, ela é uma cirurgia como outra qualquer, que envolve riscos e cuidados específicos", explica.
Confira aqui os tipos, contraindicações e preço da lipoaspiração!
Riscos do procedimento
Na cirurgia de lipoaspiração há as complicações comuns a qualquer cirurgia, como sangramento, infecção, trombose venosa, tromboembolismo pulmonar e óbito. Os riscos específicos são: depressão da região, alterações na pele - como flacidez e rugosidade -, alteração de coloração e até necrose da pele, além, claro, da insatisfação com os resultados. Veja, ainda, promessas que a lipoaspiração não pode cumprir.