Redatora focada na produção de conteúdo para as editorias de família, beleza e alimentação.
Sua gravidez
Provavelmente você já percebeu a ausência da sua menstruação e já sabe que está grávida. Até porque, os sintomas podem estar mais evidentes. Você já consegue perceber o aumento do volume das mamas e talvez um leve incômodo nelas, o enjôo e a sonolência também são comuns. Provavelmente você já percebeu a ausência da sua menstruação e já sabe que está grávida. Até porque, os sintomas podem estar mais evidentes. Você já consegue perceber o aumento do volume das mamas e talvez um leve incômodo nelas, o enjôo e a sonolência também são comuns.
Com o crescimento do seu útero e a implantação do embrião, cólicas leves podem surgir. Elas costumam melhorar com a medicação para dor, mas lembre-se que é importante evitar a automedicação e seguir as recomendações do seu médico.
Seu bebê
De acordo com a ginecologista e obstetra Fernanda Mauro, nessa idade gestacional é normal que ainda não seja possível enxergar o embrião no ultrassom. Sendo assim, às vezes você verá apenas o saco gestacional e a vesícula vitelínica.
Caso consiga ver o embrião através do ultrassom, você irá perceber que ele tem um formato linear e está próximo da vesícula vitelínica (ou saco vitelínico), medindo menos que 5 mm.
O embrião está começando a se desenvolver e dentro das próximas duas semanas já será possível diferenciar a cabeça e o tronco do seu bebê, mesmo que ainda em proporções pequenas. Por ser muito pequenininho, ainda não é possível individualizar órgãos e membros, mas com o acompanhamento médico é possível saber que tudo está caminhando bem.
Cuidados
Seu corpo está se adaptando à gestação e passando por muitas transformações, por isso você pode estar se sentindo mais cansada. A recomendação da especialista é aumentar o cuidado ao praticar as atividades físicas, para que se possa respeitar o corpo nessa nova fase que ele está entrando.