Redatora focada na produção de conteúdo para as editorias de família, beleza e alimentação.
As novas evoluções do bebê podem te causar certa preocupação, afinal de contas, é preciso estar atento por onde ele anda e no que ele mexe. Porém, a preocupação excessiva pode ser prejudicial ao seu filho.
De acordo com a pediatra Talita Cordeschi, nesse momento de liberdade motora da criança que está aprendendo a andar, os pais devem proporcionar um ambiente segura ao bebê.
"Em um ambiente seguro a criança tem um risco muito menor de acidentes domésticos e pode fazer o mais importante para seu desenvolvimento nesse momento, que é explorar o ambiente", explica.
A leitura é uma modalidade bastante recomenda para a criança nessa fase, pois além de entretê-la por determinado período de tempo, sua prática aguça a curiosidade e interesse por livros, treina a concentração e estimula o hábito.
Nessa idade, as brincadeiras envolvendo praia ou piscina também estão liberadas e a maioria dos bebê costumam gostar muito da experiência. Mas, algumas medidas devem ser adotadas.
Indica-se o uso de protetor solar e repelentes, bem como roupas que contenham proteção solar. Os horários mais adequados para a exposição solar são de manhã cedinho ou no final da tarde.
"Não deixe a criança brincando sozinha na água em hipótese alguma, mesmo que seja em um local que a água esteja muito rasa", alerta a especialista.