Redatora especialista em conteúdos de alimentação e beleza, com colaboração para as editorias de família e saúde.
O puerpério, mais conhecido como pós-parto, é um período marcado por mudanças, dentre elas as que acontecem no corpo da mulher, e são completamente normais.
Nubbia, uma mãe norte-americana que deu à luz gêmeos em abril deste ano, fez uma série de postagens em sua conta no Instagram com o intuito de apoiar outras mulheres quando o assunto é corpo após o parto.
Uma dessas postagens foi feita oito semanas depois do nascimento dos filhos. Nela, a mãe compara a aparência de sua barriga atual com a de 38 semanas de gravidez.
Síndrome de Down: o que é, características e causas
"Eu amo meu corpo pelo que ele fez e me deu, meus anjos preciosos. Mas também não direi que amo essa versão de mim. Eu aceito essa versão de mim com graça e amor", diz Nubbia.
A mãe ainda acrescenta que sua aparência não a define e sim a forma que ela lida com o assunto. "Eu pratico amor próprio e trabalho para uma melhor versão de mim mesma porque amo meu corpo e não o odeio. Vamos fazer isso juntas", incentiva a influenciadora.
Barriga pós-parto
É normal a barriga continuar volumosa após o parto? A resposta é sim! Quando o bebê nasce, o útero perde parte do volume, mas a distensão e a flacidez da barriga persistem. Com a parede do abdômen flácida, as alças do intestino se acomodam nesse espaço, acumulando gases e causando distensão no órgão, que pode ser facilmente perceptível.
Esse quadro pode perdurar até seis meses após o parto e melhora gradativamente com exercícios físicos como musculação direcionada para a cintura e o abdômen.
Tudo o que acontece no puerpério
Como fica a vagina depois do parto normal?
Queda de cabelo pós-parto é normal? Veja quando se preocupar