Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde.
A busca pelo bem-estar deve ser constante, afinal, remete a um bom estado de saúde, tranquilidade, conforto e, sem dúvida, reduz o estresse. Para que esse nível seja alcançado, é preciso tomar algumas atitudes. Ações como: melhorar a organização do espaço do home office, separar um tempo na agenda para fazer atividades prazerosas e ter a segurança de estar em um ambiente protegido podem contribuir para o bem-estar em casa.
Em primeiro lugar, em tempos de home office é importante que a pessoa esteja bem acomodada em casa. Dedicar um local exclusivo para o trabalho ajuda o cérebro a separar o trabalho da vida pessoal, reduzindo, portanto, o estresse.
Isso é importante pois é muito comum a queixa de dificuldade em separar a vida pessoal do trabalho, almoçar na mesa de trabalho e até mesmo trabalhar na cama, quando já era hora de relaxar. Por isso é importante criar regras para ter tranquilidade durante o expediente.
Algumas "ferramentas" contribuem para criar um bom ambiente de trabalho, como:
- local arejado e com boa luminosidade
- mesa no tamanho adequado para posicionar o seu computador ou notebook
- deixar uma garrafa d?água sempre ao alcance para se manter hidratado
- ter uma cadeira que te permita sentar de maneira adequada, evitando assim consequentes dores musculares causadas pela postura ruim.
Separar um tempo na agenda para fazer atividades prazerosas é fundamental e você só vai conseguir desenvolver essas atividades - e descansar a mente - se souber respeitar a sua jornada de trabalho. Portanto, é fundamental ter consciência do horário de início e término e, mais, separar 1 hora para o almoço e fazer pequenas pausas ao longo do dia.
De hora em hora, tente parar cinco minutos e fazer uma pequena caminhada pela casa, pois isso ajuda na circulação e também melhora a concentração durante o expediente.
Por fim, algo que contribui para o bem-estar em casa é ter a segurança de estar em um ambiente protegido. Mas, afinal, como o seguro residencial pode contribuir para o bem-estar? Simples. Já pensou no desgaste mental (e financeiro) que um imprevisto dentro de casa pode causar? É exatamente neste sentido que o seguro residencial proporciona tranquilidade durante o expediente.
Se algum imprevisto aconteceu, como um cano que estourou, o vidro do box que quebrou ou uma infiltração indesejada apareceu, o seguro residencial auxilia nos reparos, e proporciona tranquilidade.
Muitas vezes, as pessoas só contratam coberturas de seguro residencial porque a imobiliária impõe essa condição na hora de assinar o contrato. Embora isso seja uma realidade, é importante ter consciência da importância de um seguro residencial, principalmente se estiver trabalhando home office.
Basta pensar na quantidade de situações que você evita, seja de estresse ou financeira. Ou seja, quem contrata o seguro residencial está tirando mais uma preocupação da cabeça, promovendo relaxamento e redução do estresse, e, sem dúvida, aumentando a qualidade de vida.
Já que estamos falando no assunto, que tal entender o que o seguro residencial MAPFRE oferece?
Seguro residencial MAPFRE
O seguro residencial da MAPFRE conta com diversas coberturas:
- Contra incêndio
- Contra queda de raio dentro do terreno da pessoa que fez o seguro
- Contra explosão de qualquer natureza.
Além dos pontos citados acima, é possível personalizar o seguro com outras coberturas essenciais. A cobertura contra danos elétricos, por exemplo, é muito procurada, pois oferece proteção a de aparelhos eletroeletrônicos que venham a ser danificados por uma variação anormal de tensão ou até mesmo curto-circuito.
Coberturas como quebra de vidros, roubo ou furto, vendaval, granizo e impacto de veículos, por exemplo, permitem mais tranquilidade para quem opta por adquiri-las.
Para entender mais a respeito do seguro residencial MAPFRE, clique aqui e saiba mais.