Redatora especialista em família e bem-estar, com colaboração para as editorias de beleza e alimentação.
No início de abril um médico publicou em sua conta no Instagram um vídeo do dia que salvou uma menina de 1 ano e 4 meses que chegou inconsciente ao hospital após sofrer um bloqueio do trato respiratório.
O vídeo foi gravado pela câmera de segurança de um hospital na região de Qabatiya, na Palestina.
O médico Mujahed Nazzal relata que os pais da menina chegaram desesperados no local e já estavam convencidos de que a bebê havia morrido sufocada. Ele conta ainda na publicação que o dia em questão havia sido bastante exaustivo e que, por isso, ele decidiu ficar na clínica para descansar: "Eu dormi em uma das camas por um tempo, mas fui acordado pelos gritos das pessoas e corri para fora".
Ao chegar na recepção, Mujahed Nazzal agiu com rapidez, pegando a criança, colocando-a de bruços e dando tapinhas leves nas costas da menina, que acordou segundos depois, após voltar a respirar. O bloqueio sofrido pela criança é conhecido como obstrução das vias aéreas superiores.
Na publicação o médico conta que, após a bebê reagir aos primeiros socorros, o pai da menina teve uma reação emocionante, agradecendo de joelhos a ele por ter salvado sua filha.
O médico agradeceu a todos pelo carinho e apoio em sua rede social postando uma foto com a menina.
"Estes são os momentos e situações da vida que são impossíveis de esquecer. Momentos em que você sente a grandeza da alma, sente e vive o instinto da paternidade e da maternidade", declarou Mujahed.
Veja primeiros socorros em casos de sufocamento
Como desengasgar um bebê ou uma criança: Veja o que não fazer
O que fazer quando uma pessoa tem anafilaxia?
Preste os primeiros socorros em dez situações de emergência