Médico cirurgião plástico formado pela conceituada escola da UFRJ, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plást...
iRevitalizar os lábios é, sobretudo, valorizar uma beleza escondida. Sim, eles precisam estar em destaque para garantir a melhor harmonia facial (sem exagerar no tamanho), além de resolver problemas estéticos. O formato dos lábios é importante para a beleza facial, pois molda o rosto ao harmonizar com o nariz e a região do olhar.
Por isso, o preenchimento labial com aplicações periódicas valoriza os lábios muito além do aspecto sensual. Modelar todo o contorno e corrigir imperfeições são alguns dos benefícios alcançados. O tratamento é indicado para quem possui lábios pequenos, finos, assimétricos e com pouco volume devido ao avanço da idade ou mesmo por questões genéticas. Lábios mais finos e com pouco volume dão a impressão de um rosto envelhecido.
Sendo assim, o preenchimento labial recupera a volumização dos lábios e a reposição de estrutura perdida. O resultado são lábios hidratados, volumosos, com melhor contorno, definição e efeito proporcional, o que oferece a beleza e o rejuvenescimento. O tratamento é aplicado tanto na borda entre o vermelho do lábio e a pele como no arco do cupido, contorno, tubérculos labiais e filtro labial.
Esse conceito de tratamento tem o embasamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que estima que procedimentos estéticos não-cirúrgicos tiveram procura significativa nos últimos anos. O procedimento menos invasivo é muito visado por brasileiros de diversas idades.
Nesse contexto, o preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo, não exige cortes, exames e internação, podendo ser realizado em ambiente ambulatorial. Os resultados são atingidos em pouco tempo. Além disso, os preenchimentos temporários são mais seguros, não causam complicações e são reabsorvíveis. O efeito dura em média de seis meses a um ano.
Nunca é demais ressaltar: o profissional deve ser habilitado para realizar o procedimento estético. Lembre-se, exija um resultado eficaz e natural, com qualidade e segurança na procedência do produto a ser utilizado.
Técnica cirúrgica para os lábios
Se você procura por uma intervenção cirúrgica, a técnica pode ser o Lip Lift. A cirurgia visa corrigir a flacidez e o encurtamento do lábio superior, comum no processo de envelhecimento. Com o avanço da idade, a região perilabial perde definição do arco do cupido, ficando até caída. Esse procedimento cirúrgico é indicado para tratar a distância considerável entre a base do nariz e o início do lábio superior.
É indicado ainda para corrigir lábios superiores com muita espessura com o objetivo de atingir uma volumetrização completa do rosto. A técnica é feita com a suspensão do lábio superior por meio da remoção de poucos milímetros de pele, logo abaixo do nariz.
Na busca pelo aprimoramento do lifting labial é indicado aumentar o volume dos lábios e sulcos faciais com preenchimento de gordura do próprio corpo ou com ácido hialurônico. O efeito final é a projeção dos lábios com o tratamento completo da flacidez e rugas. A cicatriz é quase imperceptível na base ou nas asas do nariz.