Redatora especialista em conteúdos sobre saúde, família e alimentação.
Poucos dias depois de descobrir que estão esperando o segundo filho, Thaila Ayala e Renato Goés compartilharam nas redes sociais o chá revelação do novo bebê. Neste domingo (6), a atriz publicou um vídeo do momento e anunciou que eles serão pais de uma menina. Ambos já são pais de Francisco, de apenas 11 meses.
“O dia em que a ariana amou estar errada. Mamãe literalmente foi para o chão de tão surpresa, minhas pernas falharam, mas meu coração explodiu”, escreveu Thaila. Nas imagens divulgadas no Instagram, após estourar o balão ao lado do marido e do filho Francisco, a atriz começa a chorar e é amparada por Renato. “Vem Teresa, completar essa família! A gente já te ama muito!”, finalizou a atriz na publicação.
Thayla Ayala, que revelou em fevereiro de 2021 que precisou ir para a emergência após sofrer um aborto espontâneo, anunciou a nova gestação em outubro de 2022. Na ocasião, a atriz descreveu a descoberta como uma gravidez surpresa.
“Tô muito feliz, muita coisa para dividir com vocês. Foi uma gravidez surpresa, totalmente surpresa, mas descobri super cedinho, com algumas semanas. Atrasou a menstruação, achei estranho, fiz um teste e descobri com três semanas”, detalhou ela nas redes sociais.
Qual o significado de Tereza?
Crescendo cada vez mais no gosto das mamães, o nome escolhido pelo casal de atores para a filha, Tereza, possui várias possibilidades de significado. Acredita-se que o mais provável decorra do nome grego Therasia, que significa “natural de Terra” e “habitante de Terra''. A palavra tera, que dá nome a uma antiga ilha na Grécia, localizada no sul do mar Egeu, surge a partir de Ther, que significa “animal selvagem”.
Existe também a possibilidade, embora não comprovada, de que o nome tenha surgido do grego Taragia, um importante homem de Constantinopla. Outros autores defendem que Tereza deriva do grego therizo, que quer dizer “colher”, ou, ainda, de theros, que quer dizer “verão”.
Durante a Idade Média, o nome foi utilizado especialmente na Espanha e em Portugal, e apenas a partir do século XVI foi propagado para outros países cristãos, devido a popularidade da Santa Teresa D’Ávila — uma freira que participou ativamente da Contrarreforma e fundou a Ordem Reformada das Carmelitas Descalças.
Além disso, o nome pode ser escrito de diferentes formas. Teresa é sua forma original, cuja variante mais comum é Tereza ou, ainda, Theresa. Em francês, sua grafia é Thérese e, em inglês, Terese ou Teressa.