Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Quando um bebê está a caminho, é normal que mães e pais criem expectativas em relação ao seu nome. Afinal, a forma em que uma pessoa é chamada pode traduzir muito da sua personalidade.
E, para uma criança de presença marcante, nada melhor que um nome de peso, não é mesmo? Por isso, o MinhaVida selecionou 10 nomes fortes para meninos. Confira!
Leia também: Nomes de bebês com a letra E: 11 opções lindas com significados
1 - Alexander
“Alexander” é uma derivação inglesa do nome de origem grega “Alexandre”, que carrega o significado de “defensor da humanidade” e é associado à força e à coragem.
2 - Valentim
“Valentim” é um nome oriundo do latim, que faz referência à palavra “valente”. O nome pode significar “forte” ou “saudável” e transmite a ideia de vigor e vitalidade.
3 - Leonardo
Também de origem latina, o nome “Leonardo” significa "leão forte" e costuma passar a ideia de alguém que lidera de forma corajosa.
Leia também: 50 nomes de bebês que começam com a letra A
4 - Gabriel
“Gabriel” é um nome masculino de origem hebraica, significa “homem de Deus” e é associado à força e à proteção divina.
5 - Dante
“Dante” significa “persistente” ou “duradouro” e transmite a ideia de alguém determinado, resistente e de muita resiliência. O nome é derivado do latim.
6 - Rafael
O nome “Rafael” tem origem hebraica, significa “Deus curou” ou “Deus restaurou” e pode ser associado à força e à proteção divina.
7 - César
“César” é um nome que tem origem latina e significa "cabelo comprido" ou "imperador". O nome também pode passar a imagem de alguém de poder e liderança.
8 - Hector
De origem grega, “Hector” é um nome que pode significar "o que tem controle", "defensor" ou “o que guardar”.
9 - Matias
De origem hebraica, o nome “Matias” significa "dom de Deus" ou “presente de Deus” e também é associado à força interior e à determinação.
10 - Santiago
“Santiago” é um nome masculino de origem espanhola que significa "protetor". Também costuma transmitir a ideia de alguém com força e coragem.
Saiba mais: Romantizar a amamentação: saiba por que é uma cilada