Fundador da Neuro Performance EMS Training e Criador do método TOP10Rounds, Lincoln Cavalcante é Personal Trainer e está...
iRedatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Perder gordura abdominal nem sempre é uma tarefa fácil, mas com uma alimentação balanceada e os exercícios físicos certos, esse objetivo pode ficar cada vez mais próximo de ser alcançado.
Para te ajudar com isso, o MinhaVida conversou com Lincoln Calvacante, personal trainer fundador da Neuro Performance EMS e criador do método TOP10Rounds, que revelou um exercício que ajuda a perder barriga e é mais eficiente do que os famosos abdominais: a corrida.
Leia também: Caminhar é bom, mas esse exercício básico que pode ser feito em casa é mais potente para emagrecer
Como a corrida ajuda na perda de gordura abdominal?
Segundo o especialista, a corrida é uma atividade excelente para aqueles que almejam perder gordura na região da barriga, isso independentemente da distância ou da intensidade em que ela é executada.
“O mais importante é respeitar a individualidade e fazer comparações apenas com seus próprios resultados. A corrida é uma atividade física que, de forma controlada, pode-se ajustar intensidades à medida que vai melhorando o condicionamento físico. Então, tanto a velocidade, quanto o tempo ou distância percorrida, podem e devem ser mudadas, para que os ganhos estejam sempre presentes”, explica.
O personal também destaca que, para começar a correr, seja na rua, ciclovia ou esteira, é preciso usar um tênis com um bom amortecimento.
Leia também: Quer começar a correr? 5 passos para você encarar seus primeiros 5k
Os principais benefícios da corrida
Para além da queima de gordura abdominal, a corrida é uma atividade que pode oferecer os seguintes benefícios
- Diminuição dos níveis de colesterol
- Melhora do humor
- Aumenta a capacidade cardiovascular
- Melhora a capacidade cognitiva
- Reduz os sintomas de ansiedade e depressão
- Aumenta a força dos membros inferiores
Podemos correr corrida todos os dias?
De acordo com Lincoln, o ideal é correr 5 vezes por semana, por pelo menos 30 minutos em cada sessão. Se houver a prática de outras atividades em paralelo à corrida, o recomendado é reduzir os dias conforme a prescrição de um profissional de educação física.
Leia também: Especialistas de Harvard revelam quanto tempo devo caminhar por dia para eliminar o açúcar do corpo