Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Nessa fase, acontece algo emocionante: você consegue ver sua barriga se mexendo! Por enquanto, o bebê tem bastante espaço para dar piruetas. Apesar dessa alegria, os hormônios desse período podem deixar você indisposta e mal-humorada. Procure não se preocupar muito, assim você relaxa e curte a barriga. Os seis meses vão das 22 às 26 semanas.
Entre a 24ª e a 28ª semanas seu médico vai pedir um teste de tolerância à glicose, que você fará no laboratório. Ele serve para verificar se você é portadora de diabetes gestacional se for o caso, você vai receber tratamento.
Na metade do mês, seu útero terá o tamanho de uma bola de futebol oficial. Esse crescimento pressiona suas costas e a bacia, o que pode causar crises de dor na região lombar e nas pernas. Se você sentir isso, descanse e aplique compressas quentes na região.
Se seu médico não notou nada de errado, fique tranquila que provavelmente não tem barriga pequena. Nesta matéria, pode ler sobre tamanho da barriga de grávida.
E como anda sua alimentação? A partir dessa fase, você necessita de cerca de 300 calorias a mais por dia, além das que costumava comer antes da gravidez. Faça as contas para não exceder ou consulte uma nutricionista para ter mais segurança.
O que fazer aos 6 meses de gravidez?
- Fazer o teste de tolerância à glicose
- Fazer compressas na região da lombar e nas pernas para combater as dores
- Consultar uma nutricionista para verificar como anda sua dieta
- Tomar longos banhos para relaxar e curtir a barriga.