PUBLICIDADE

8 influencers de beleza para seguir no Instagram

Maquiagem e truques caseiros: conheça perfis repletos de dicas para valorizar sua beleza

Manter a pele e o cabelo bonitos costuma ser sempre um desafio. Contudo, essa tarefa não precisa ser vista como algo impossível. Se você está precisando de dicas de beleza, não se preocupe: selecionamos perfis de blogueiras e influencers que ensinam desde cuidados com a pele até truques de maquiagem. Veja abaixo oito perfis que você pode seguir no Instagram para se inspirar e investir nos cuidados com sua beleza:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1. Marcela Rodrigues

Marcela Rodrigues é jornalista de beleza e bem-estar há quase uma década. Em 2014, ela criou o blog "a Naturalíssima", produzindo conteúdos sobre práticas de autocuidado, beleza consciente, reconexão com a natureza e escolhas sustentáveis. No Instagram, ela compartilha dicas de como inserir esses hábitos na rotina, além de contar algumas experiências pessoais.

View this post on Instagram

YT + #anaturalissimadiy // Eu chamava ele de serum facial, mas era meio mentira porque não tem textura de serum! Mas e a mania?! Rs. Esse é o óleo facial rejuvenescedor que eu amo fazer pra presentear amigas e ensinar desde que comecei a conduzir workshops. Se enjoo de passar no rosto, gasto ele todo em automassagem no ventre e nos seios! . Por isso eu amo a beleza holística 😌 e natural. e minimalista. . NOSSO CANAL NO YOUTUBE ----> Ele já saiu em alguns posts no anaturalissima.com , varias vezes aqui no feed e nos Stories e, agora, tem ele lá no nosso canal no You Tube, que está sendo construído aos pouquinhos - bem no ritmo slow de ser, tenham paciência 🤦🏻‍♀️! Então, não deixem de dar feedback, mesmo que seja crítica! Por amor, dá uma passadinha no canal, curte e compartilha, crítica/elogia, mas comenta alguma coisa? :) . Quem já acompanha aqui tem tempo sabe que óleo vegetal de jojoba + sinergia de OEs gerânio + olíbano são meus favoritos! Alguém por aqui já faz? Leitoras antigas?! Ex-alunas de workshops?! :) hein? .

A post shared by marcela 👁🌙 (@anaturalissima) on

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Juliana Oliveira

Em seu perfil, Julii dá excelentes indicações para quem deseja conhecer novos produtos para testar no cabelo ou na pele. Além disso, ela ensina alguns tratamentos caseiros para você fazer quando quiser e sem gastar muito.

View this post on Instagram

Olá! 🎊Nunca mais um vídeo aqui né? 😢Hoje resolvi gravar esse #peelingcaseiro que faz parte da minha rotinha de pele. CLARA DO OVO + BICARBONATO DE SÓDIO #skincare #bonitadepele #peleoleosa #receitacaseira #bicarbonato #loveyourself #pelenegra #curapelanatureza #skincareroutine #autocuidado #mascarafacial Minha pele é super oleosa e além de tooodos os produtos que estou usando parto do princípio que a natureza pode sim, nos curar, receitas caseiras também nos auxiliam no nosso autocuidado de todo dia. NÃO ESQUECE! esse peeling em 15 e 15 DIAS e depois protetor no rosto ok? 🙋🏾‍♀️🙌🏾

A post shared by Juliana Oliveira (@juliipreta) on

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

3. Jana Rosa

Jana Rosa é referência quando o assunto são os cuidados para a pele. Ela é proprietária das contas @agoraquesourica.com.br (sua marca de roupas e acessórios) e do perfil @bonitadepele - criado apenas para falar sobre cuidados com a pele. Então, se você quer ficar antenado em novidades sobre o beleza, a Jana Rosa pode ser sua guru no assunto.

View this post on Instagram

💥

A post shared by jana (@janarosa) on

4. Camila Nunes

Camila Nunes é influencer digital de beleza para mulheres negras. No Instagram, ela busca inspirar e empoderar mulheres todos os dias, mostrando a importância do amor próprio, além de dar dicas de cuidados com a pele e maquiagem.

View this post on Instagram

Gente, para quem sempre me pergunta o que faço para cuidar da pele e ter uma pele lisinha, sem manchas, está aí o meu segredo. Já faz um mês que estou usando Foreo Luna 2 @foreo_brasil, ele ajuda na limpeza da pele, confesso que antes ficava me perguntando será que isso funciona? E não é que funciona, foi amor à primeira vista. Contei mais detalhes lá no Youtube, vem ver! E sem dúvidas faz toda diferença no acabamento da maquiagem, olho o resultado dessa make. https://foreo.se/Camila #LUNA2 #foreobrasil #publicidade

A post shared by Camila Nunes (@camilanunees) on

5. Niina Secrets

Bruna Santina, a conhecida Niina Secrets, é uma mais maiores e melhores bloggers de beleza. Em 2010, ela criou um blog para compartilhar segredos e dicas sobre maquiagem. Desde então, ela seguiu produzindo conteúdo sobre esse e muitos outros assuntos. No Instagram, Niina compartilha suas experiências relacionadas a make, cuidados com a pele e com o cabelo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

View this post on Instagram

@vult é uma marca que eu considero pakas, esteve sempre comigo, desde o comecinho do canal ♥️ Tenho vários produtos queridinhos que quero recomendar pra vocês, anota aí: Primer Fluido, Base Fluida, Contorno/Blush/Iluminador em Stick, Pó Compacto, Bronzer Soleil... calma, que ainda tem muito mais. Confere o vídeo que eu postei hoje no canal pra saber a lista completa e ver a make belíssima que eu fiz com eles ✨ me conta qual o seu TOP FAVORITO aqui 👇🏻#vult

A post shared by Niina (@niinasecrets) on

6. Tássio Santos

Tássio Santos é jornalista e maquiador profissional. Foi em 2012 que o "Herdeira da Beleza" nasceu. No início, a página tinha como objetivo apenas dar dicas de maquiagem, porém hoje Tássio usa o espaço para falar sobre diversos assuntos.

Para o influencer, a valorização da estética negra é um complemento fundamental na luta antirracista e a maquiagem é uma ferramenta importantíssima.

View this post on Instagram

Eis que o trabalho é ir pro maior #SãoJoão do mundo divulgar o Nordeste + cuidar do corpo com os produtos que a gente ama... Gosto! 💙 #NiveaCuida @niveabrasil

A post shared by Tássio Santos 👑 (@herdeiradabeleza) on

7. Patricia Silveira

Criado há cinco anos pela dermatologista Patricia Silveira, o perfil DermaGreen já tem mais de 20 mil seguidores. e se destaca por falar de dermatologia natural. No Instagram, ela dá dicas de quais produtos usar e como inserir e manter no cotidiano o hábito do cuidado com a pele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

View this post on Instagram

Nada melhor do que ensinar hábitos de auto cuidado, de amor pelo seu corpo e de gratidão pela sua vida 🙌🏼 estes momentos “mãe e filha” me enchem de orgulho, pois com os anos vejo que a sementinha plantada está firme e brotando lindamente 💚o skin food da @weledabrasil é o multi uso do momento, pq inverno pede algo mais consistente e hidratante principalmente para as extremidades (pernas e braços) cutículas e até pálpebras 😉 usando até o fim seus produtos preferidos e sem desperdício ... o que não usa?? Doe 👌🏼e faça alguém feliz 😁 #cuidados #cremes #maedemenina #dermatologianatural #dermagreen #saúdedapele #dermatologia #loveyourself #amorproprio #dermatolover #pelesaudável #pele #hidratação

A post shared by Dermatologia Natural (@dermagreen) on

8. Mariana

Após receber um diagnóstico equivocado sobre seu tipo de pele e precisar descobrir as características da sua cútis, Mariana criou perfil @asdicasdemari para compartilhar sua experiência com produtos que funcionam para sua pele, que é seca. Além disso, ela usa o espaço para tirar dúvidas comuns sobre diversos assuntos de beleza.

View this post on Instagram

Primeiramenteeee isso tem um nome em inglês, sabia? Se chama pilling (sim, gente, escreve assim mesmo, vem do verbo “pill”). Basicamente, por que algumas vezes alguns produtos esfarelam no nosso rosto? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A razão principal pra isso ocorrer é porque os produtos não estão sendo absorvidos pela pele. Nossa, Mariana, cê jura? Hahahaha. Muitas vezes ocorre pela consistência, pela quantidade (você pode estar aplicando muito), outras vezes a pele pode estar precisando de uma esfoliação pra absorver melhor. Alguns ingredientes costumam esfarelar mais do que outros. Acontece às vezes com alguns silicones, como dimethicone. Produtos com talco, óxido de ferro e mica também tem essa propensão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É importante manter a pele sempre com a esfoliação em dia, pra que ela esteja uniforme e consiga receber melhor os produtos! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Às vezes os produtos tem texturas incompatíveis (acontece comigo se eu usar algo com base aquosa, depois passar silicone ou óleo por cima, por exemplo). Por isso, pra garantir, é bom manter na rotina produtos mais parecidos. Normalmente consigo usar produtos com base oleosa por cima de produtos com base aquosa, mas veeez ou outra, se eu inventar moda, esfarela. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Como evitar? Mantenha a pele com a esfoliação em dia, permita que a sua pele absorva os produtos (não precisa esperar secar total, mas se aplicar com a pele muuuito molhada isso é mais provável de acontecer), procurar usar produtos com fórmulas “semelhantes”, sem misturar demais... Já ajuda! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Acontece com vocês? Com quais produtos? Comigo o Protini da Drunk Elephant esfarela se eu não esperar o resto da skincare secar antes de aplicar (e o protetor com cor da mesma marca esfarela horrores comigo mas já percebi que é da fórmula, porque vi muita gente reclamando). Me contem as experiências de vocês! Adoro essa troca! 💕✨

A post shared by Mariana ✨ (@asdicasdemari) on