Contato
https://www.drdanielbenchimol.com/
Informações profissionais
Graduado há 37 anos pela UNIRIO. Residência em Clínica médica. Experiência de 35 anos em Centro de Terapia Intensiva- CTI. Foi coordenador de pesquisa, mestre e orientador de inúmeros médicos e criou projetos inéditos de abordagem da doença e desenvolveu amplo domínio em técnicas e tecnologias avançadas de controle do diabetes.
Foi professor de pós-graduação em endocrinologia na PUC Rio, pesquisador chefe do CNPq e consultor de pesquisa da FINEP.
É pioneiro no Brasil no controle intensivo do diabetes tipo 1 com o projeto de pesquisa realizado no Instituto de Diabetes e Endocrinologia do Rio de Janeiro e sempre buscou conhecimento nos centros avançados de diabetes, como a Universidade do Texas, o Centro Internacional de Diabetes de Minnesota, o Hospital Henry Ford, o Steno Group Copenhagen (maior centro de diabetes da Europa), e o Centro de Pesquisa em Diabetes de Dusseldorf. Foi ainda o criador do primeiro centro especializado em diabetes no Brasil, no Rio de Janeiro e precursor no estudo das interações entre endocrinologia e câncer.
Daniel Benchimol trabalha atualmente no Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e é membro do Conselho de Ética Médica da UFRJ. Em seu consultório, em Copacabana, atende pacientes de todas as idades e promove cursos de educação em diabetes.
Dr. Daniel Benchimol, especialista em Endocrinologia e Metabologia, responde
Pessoa com hipertireoidismo,se comer alimentos que são bons para o funcionamento da tiróide, como a castanha, não poderá aumentar o riscos?
O uso de castanhas não influencia o quadro de hipertiroidismo.Dr. Daniel Benchimol
Até quando a diabetes e normal?
Em jejum a glicose no sangue deve ficar entre 70 e 99 mg%. Apos uma alimentacao é de 70 a 140 mg%. Como em guase tudo na medicina existem variacoes que o médico tem que considerar.Dr. Daniel Benchimol