Informações profissionais
Psicólogo (CRP 06/124489) formado pela Universidade de São Paulo (USP), Especialista em Terapia Comportamental e Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Hospital Universitário da USP, Mestre em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP. Desenvolveu pesquisas no Laboratório de Terapia Comportamental, no Laboratório de Análise Experimental de Comportamentos Complexos e no Laboratório de Etologia Humana do Instituto de Psicologia da USP. Publicou artigos em revistas científicas nacionais e internacionais.
Tem experiência em diferentes modalidades de atendimento psicológico, tais como psicoterapia, psicodiagnóstico, avaliação psicológica, plantão psicológico (atendimento emergencial), atendimento de transtornos psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de pânico, transtorno de estresse pós-traumático, transtornos alimentares, transtornos fóbicos, transtorno bipolar do humor, transtornos do desenvolvimento, transtornos de personalidade, entre outros. Fez atendimentos no Centro de Atendimento Psicológico do Instituto de Psicologia da USP, no Hospital Universitário da USP, no Hospital Psiquiátrico São João de Deus e em clínica particular.
Trabalha com duas abordagens: Terapia Cognitivo-Comportamental ou Terapia Comportamental, a depender do caso. Oferece psicoterapia individual a adolescentes e adultos, terapia de casal, avaliação para cirurgia bariátrica, orientação vocacional e plantão psicológico, com possibilidade de atendimento em português ou inglês.
Não atende por convênio devido ao baixo repasse, curta duração da sessão e necessidade de grande volume de pacientes. Considera que somente no atendimento particular consegue oferecer a atenção individualizada que faz questão de ter com cada um de seus pacientes.
Visite o site para mais informações e outras opções de contato: https://www.renatovernucio.com.br
Dr. Renato R. Vernucio, especialista em Psicologia, responde
Fiz um exame de ultra v constou um Mioma ainda mto pq mas estou com medo. Porque estou tentando engravidar?
Podem existir muitas razões que levam você a tentar engravidar, apesar do diagnóstico de mioma uterino. Pode haver algum medo ou pressão que você mesma está colocando sobre si, ou que pessoas próximas estão fazendo. Uma razão recorrente que leva as m...
[ Continuar lendo ]Eu sou uma pessoa ansiosa e já tive ataques de pânico, mas tenho um sintoma que me assusta muito que é como se meu coração travasse?
Antes de mais nada, é importante que você passe em um cardiologista para avaliar se esse sintoma que você mencionou está relacionado mesmo ao ataque de pânico ou se ele é um sintoma de algum problema cardíaco, sem relação com o ataque de pânico em si...
[ Continuar lendo ]