Dra. Paula Sanchez, especialista em Dermatologia, responde
Aplicar o tomate cortado nas espinhas ajuda a secá-las?
O tomate é acido e em alguns casos pode auxiliar a secar as espinhas.
Aplicar chá verde ajuda a secar as espinhas?
O chá verde é antioxidante e anti-inflamatório e por isso pode ajudar nas espinhas.
Casca de banana ajuda a secar as espinhas?
A casca de banana também apresenta algumas vitaminas e antioxidantes. Porém, não há comprovação de que auxiliem no tratamento da acne.
Creme de pepino com açúcar mascavo ajuda a secar espinhas?
O pepino remove as impurezas, acalma e hidrata a pele, enquanto o açúcar promove esfoliação. Dessa maneira, eles podem ser benéficos no tratamento da acne.
Esfoliar a pele ajuda a reduzir manchas de acne?
Esfoliar a pele ajuda a remover aos poucos a camada mais superficial da pele e isso, com o passar do tempo, leva ao clareamento das manchas das espinhas.
Cebola mergulhada no vinagre de maçã ajuda a reduzir manchas de acne?
Essa combinação melhora a oleosidade da pele e consequentemente a acne. Além disso, alguns postulam que o vinagre de maçã tem ação clareadora, melhorando as marcas.
Aloe vera é capaz de remover cicatrizes de espinhas?
O Aloe vera tem propriedades calmantes e cicatrizantes e pode auxiliar na regeneração da pele, melhorando cicatrizes de espinhas. Mas não agirá em cicatrizes mais profundas.
Azeite de oliva e bicarbonato de sódio podem remover cicatrizes de acne?
Ambos têm caracteristicas que quando combinadas ajudariam nesses aspecto sim.
Aplicar o limão cortado nas espinhas ajuda a secá-las?
O limão é acido, por isso pode ajudar a secar as espinhas. Porém, deve-se tomar muito cuidado com exposição solar, para que não manche a pele.
Clara de ovo ajuda a secar as espinhas?
O ovo pode ajudar a secar espinhas sim, uma vez que tem proteínas e colágeno que ajudam a melhorar a pele.
Bepantol é mesmo bom para clarear manchas de acne no rosto?
O Bepantol não tem substâncias clareadoras, mas ele ajuda a reparar a pele lesada e facilitar a cicatrização, sendo aliado no combate às manchas de acne.
Óleo de rícino ajuda a reduzir estrias?
O óleo de rícino estimula a produção de colágeno, o que pode levar a melhoria de celulite e estrias. Também tem propriedades emolientes e umectantes que melhoram a hidratação e elasticidade da pele. Porém, é sempre importante associar com exercíci...
[ Continuar lendo ]Óleo de rícino nos cílios faz mal?
Óleo de rícino nos cílios não faz mal se a aplicação for rente à raiz dos cílios, sempre cuidando para não cair nos olhos.
Como usar o óleo de rícino para crescimento das sobrancelhas?
Deve-se aplicar o óleo de rícino nas sobrancelhas todas as noites e massagear. Ele leva ao estímulo do crescimento dos fios, tornando as sobrancelhas mais grossas e cheias.
Óleo de rícino pode ajudar no tratamento de olheiras?
Sim, o óleo de rícino pode ajudar no tratamento das olheiras. Tanto melhorando o aspecto da pele da região por deixá-la mais hidratada quanto por seu efeito anti-oxidante que melhora rugas e pigmentação.
Como o óleo de rícino pode benefíciar quem tem manchas no rosto?
O óleo de rícino tem propriedades antioxidantes que podem auxiliar no tratamento das manchas da pele.
Óleo de rícino pode reduzir celulite?
O óleo de rícino estimula a produção de colágeno, o que pode levar a melhoria de celulite e estrias. Também tem propriedades emolientes e umectantes que melhoram a hidratação e elasticidade da pele. Porém, é sempre importante associar com exercíci...
[ Continuar lendo ]Óleo de rícino é bom para quem tem acne?
Ele pode ajudar nos casos de acne inflamada uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas e também funciona na cicatrização das lesões. Apesar disso, é sempre bom lembrar que deve ser feita a associação com outros tratamentos.
Quem tem pele oleosa também pode se beneficiar com o óleo de rícino?
Sim. O óleo de rícino tem propriedades rejuvenescedora, hidratante e curativa. Porém, nas peles oleosas deve-se ter o cuidado de misturá-lo com o óleo de jojoba, que tem papel no controle da produção de sebo e melhora da oleosidade.
O óleo de rícino pode ser aplicado diretamente na pele?
Devido à alta viscosidade do óleo de rícino, é interessante que ele seja misturado a outros óleos (semente de uva e amêndoas por exemplo) antes de ser aplicado diretamente na pele. Isso garante maior espalhabilidade e melhora a cosmética do produto,...
[ Continuar lendo ]