Contato
Informações profissionais
Prof. Dr. Mario Louzã, médico psiquiatra, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fez Residência Médica em Psiquiatria Geral no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP.
Obteve o título de especialista em psiquiatria pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Conselho Federal de Medicina; pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Associação Médica Brasileira (AMB). Conquistou o título de doutor psiquiatria na Universitat Würzburg, Alemanha. Formou-se também em psicanálise pelo Instituto de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Fez pós-doutorado na Deutscher Akademischer Austauschdienst e cursou administração para médicos na Fundação Getúlio Vargas.
É Médico Assistente e Coordenador do Programa de Esquizofrenia (PROJESQ) e do Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade (PRODATH) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. É Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.
Dr. Mário Louzã, especialista em Psiquiatria, responde
Transtorno de Personalidade Borderline tem cura?
O Transtorno de Personalidade Borderline tende a ficar mais leve com o passar dos anos. No entanto, para obter uma melhora mais significativa é necessário manter os tratamentos medicamentoso e psicoterápico por alguns (muitas vezes muitos) anos.
Qual é o tratamento para o Transtorno de Personalidade Borderline?
O tratamento do Transtorno de Personalidade Borderline envolve a associação entre o tratamento farmacológico e o tratamento psicoterápico intensivo.