PUBLICIDADE

Ter dois filhos eleva em 40% os níveis de estresse das mães

Resultado também está relacionado à rotina de mulheres que trabalham em período integral

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Manchester e pela Universidade de Essex descobriu que mães que têm dois filhos e trabalham em período integral apresentam níveis de estresse 40% maiores do que mulheres que não têm filhos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para a realização do estudo, os pesquisadores analisaram dados de mais de 6.000 pessoas e avaliaram cerca de 11 tipos de biomarcadores associados ao estresse crônico.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os níveis de estresse crônico das mães que têm dois filhos e trabalham em período integral também são 18% maiores do que mulheres que só têm um filho.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Estresse causado pelo trabalho

De acordo com a pesquisa, mesmo que a realidade de uma mãe que tem dois filhos seja mais puxada, devido à atenção necessária para cuidar de duas pessoas, o fato de trabalhar em período integral teria uma influência maior no estresse crônico. Isso porque a pesquisa mostra que as mulheres que têm dois filhos, mas trabalham em uma jornada reduzida apresentam estresse crônico 37% menor do que as que convivem com horários inflexíveis.

Os níveis de tensão também foram medidos nos pais, e foi constatado que homens que têm uma rotina de trabalho mais flexível também conseguem ter níveis de estresse menores em comparação com homens com jornada inflexível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Essa não é a primeira vez que o estresse é relacionado à carga de trabalho. Em 2016, um estudo feito pela Mind, instituição inglesa beneficente que auxilia cerca de 250 mil indivíduos com distúrbios mentais anualmente, descobriu a causa número um de estresse na vida das pessoas: o trabalho.

Para chegar à conclusão, eles contaram com dois mil voluntários que foram submetidos a entrevistas. Embora o trabalho seja uma reclamação constante do dia a dia, os especialistas não imaginavam que superaria situações estressantes enfrentadas diante de problemas de saúde ou financeiros. Leia mais aqui

O estresse causado pelo ambiente de trabalho pode trazer sérios problemas para a saúde, fazendo com que a tensão acumulada se transforme em ansiedade e depressão. No entanto, existem algumas técnicas que podem contribuir para amenizar a pressão emocional