Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Não apenas a genética, a convivência é capaz de nos moldar muito parecidos com as primeiras referências de adultos que tivemos nos primeiros anos de nossas vidas. Por isso, pode ser inevitável fugir a algum padrão de comportamento de nossos pais. Um médico pesquisador britânico entrevistou mais de 2000 pessoas e descobriu a idade em que as mulheres se tornam parecidas com suas mães: 33 anos.
Ao contrário da adolescência, que tentamos nos diferenciar dos pais, a idade adulta pode nos trazer responsabilidades e obrigações que faz nos assemelhar a eles. Nas mulheres, a partir dos 33 anos, o estudo notou comportamentos semelhantes com suas mães, como adotar as mesmas frases, os mesmos hobbies e até mesmo assistir aos mesmos programas de televisão que elas.
Saiba mais: 10 Filmes sobre autoconhecimento
Enquanto isso, os homens começavam a se assemelhar aos pais com 34 anos. Neles, isso inclui gostar da mesmas músicas como seus pais e ter pontos de vista políticos parecidos.
"Todos nós nos tornamos nossos pais em algum momento de nossas vidas - e isso é algo a ser celebrado", explica Julian De Silva, médico que conduziu a pesquisa, ao site Mirror. "É uma parte inevitável do envelhecimento, mas um processo que muitas pessoas querem adiar o maior tempo possível", completa.