ROBERTO perguntou:

Gostaria de saber o que FaÇo para ter um deSEMPENHo sexual MELHoR,E diminuir a aNSIEDade No MoMENTo Do SEXo?

  • Respondido em 02/02/2016
    Renata Marques Psicologia - CRP 112210/SP
    Olá,

    A vida sexual é importante setor de nossas vidas, gerador de força e vitalidade. É, também, através do sexo, que nos relacionamos amorosamente com outras pessoas, recebemos e damos prazer, criando vínculos. No entanto, para conseguirmos ter uma vida sexual saudável e satisfatória, é necessário que o nosso cérebro consiga captar os sinais adequados relacionados ao envolvimento erótico. E a ansiedade, como o medo e a vergonha, podem essa captação, gerando problemas sexuais.
    O primeiro passo a considerar é sua experiência sexual, pois tudo o que é desconhecido é também temido, além de suas crenças sobre você mesma, a sexualidade e demais circunstâncias que envolvem relacionamentos em sua vida. Oriento que busque a ajuda de um profissional para que tenha um suporte especializado nesta busca.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 02/02/2016
    Carlos César Petruy Psicologia - CRP 08/15211/PR
    Olá,

    Lendo o seu relato e responder a sua demanda, considerando a individualidade da resposta devido a fatores que precisam ser verificados para saber quais predisponentes relacionados estão envolvidos, sugiro procurar um(a) psicólogo(a) habilitado em trabalhar com transtornos de ansiedade.

    Em um ambiente reservado e sigiloso, proporcionando-lhe uma atenção especial ao seu caso, para buscar uma solução que possa atender a sua queixa.

    Tendo em vista que cada caso é um caso, uma resposta genérica poderia estar fora do seu contexto para o auxílio desejado.

    Atenciosamente,



  • Respondido em 02/02/2016
    Geime Rozanski Psicologia - CRP 07/03417/RS
    Olá,

    É não pensar sobre o que está fazendo. É usufruir e permitir-se gozar, sentir-se livre para tudo. Não bloquear-se.

  • Respondido em 02/02/2016
    Dirk Belau Psicologia e Psicanálise - CRP 06/117170/SP
    Olá,

    os bons conselhos não faltam. Porém, não é fácil para você mudar a sua condição. Você provavelmente está sabendo melhor que os especialistas.

    Me chama a atenção você usar a palavra "desempenho." Talvez seja este uso da palavra por você uma entrada para lhe ajudar melhor o que é a ansiedade comum com respeito ao sexo e não só ao sexo mas com respeito à vida toda. É comum falar das relações humanas como se fossem relações de trabalho, de prestação de serviço. O valor da pessoa depende de quão bem e talvez quão rapidamente -- ou o contrário -- ela cumpre uma tarefa. No entanto, o nosso aparelho sexual é de um outro mundo. Ele tem a vontade dele, e ela pode ser bem diferente. Faz greve.

    Se desfazer desta visão das coisas requer um trabalho longo e profundo.

    Um aspecto importante, normalmente esquecido, é que a relação é entre duas pessoas. Se a visão da outra não mudar também, pouco vai adiantar. É ela quem da as notas, afinal.

    Lhe desejo a coragem para iniciar esta mudança em vocês com o entusiasmo e a paciência que ela precisa.

    PUBLICIDADE
  • Respondido em 03/02/2016
    Carlos Augusto Gonçalves Muramoto Psicologia e Psicanálise - CRP 06/113092/SP
    especialista minha vida
    Olá,

    Boa tarde,

    Acredito que para se ter uma boa compreensão sobre o que seria um "desempenho sexual melhor", teria que ser avaliado junto contigo o que é para você isto, existem muita histórias por ai, que não passam de grandes fantasias, e isso cria uma grande cobrança interna em relação a estas questões.

    Em relação a ansiedade ela nada mais é do que um sinal de que algo está em desarmonia interna, já que tamanha é a intensidade de sensações e desejos que ela vem e "prejudica" nestes momentos.

    Procure um profissional da área da saúde mental, estas questões são muito mais de cunho psicológico do que orgânico.

    Sigo a disposição.
    Boa sorte