Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
A forma como a gravidez transforma o corpo da mulher não deve ser motivo de vergonha e a canadense Rachel Graham é um ótimo exemplo disso. Ela, que é mãe de dois filhos, ganhou muito peso nas gestações e estava com a saúde comprometida. Assim, Rachel decidiu que precisava transformar sua vida.
Com muita dedicação, comprometimento e trabalho, ela conseguiu emagrecer 40 kg e todo o processo foi postado nas redes sociais. "Desde que eu comecei a mostrar meu corpo no Instagram, tento ser honesta sobre todos os aspectos desta mudança. O bom, o mau, todas as inseguranças", disse ela em entrevista à revista PEOPLE.
E, por isso, ela faz questão de mostrar as estrias e as sobras de pele que tem no corpo, para que seus seguidores entendam que isso é normal, que nem todo mundo emagrece perfeitamente. "Como eu evitei ficar com sobras de pele e estrias? Hey, eu não evitei, elas estão todas aí! Me arrependi de ter perdido peso? NUNCA. Estaria mentindo se dissesse que minha pele não me deixa insegura. Mas me recuso a deixar que isso me consuma. Essa barriga gerou dois lindos meninos. Ganhou e perdeu mais de 40 kg. Para quem me perguntou, sim, eu tenho planos de fazer uma cirurgia algum dia, mas por enquanto estou trabalhando meu amor próprio", disse ela em seu Instagram.
Ela ainda afirmou que poder mostrar todo o seu processo de emagrecimento a ajudou a ser mais saudável, não só fisicamente, mas também mentalmente. Rachel já é seguida por mais de 100 mil pessoas no Instagram, onde é possível encontrar tudo sobre sua rotina de exercícios, alimentação e, claro, cuidado com os filhos.
Saiba mais: Encontre a motivação para emagrecer
"Desde que eu comecei a mostrar meu corpo no Instagram, eu tento ser honesta sobre todos os aspectos desta mudança. O bom, o mau e todas as inseguranças. Eu acho que às vezes é fácil escolher quais fotos eu gosto mais de mim mesma e publicá-las, mas há muito mais do que apenas posar para fotos nos meus melhores ângulos. Eu quero manter as coisas 'reais' para aqueles que seguem a minha jornada, e meu excesso de pele é a minha realidade", conclui Rachel Graham.