Médico urologista e doutor em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), também é membro da...
iRedatora especialista na cobertura de conteúdos sobre saúde, bem-estar, maternidade, alimentação e fitness.
As Universidades da Califórnia e do Novo México, nos Estados Unidos, realizaram uma pesquisa para descobrir o que as mulheres preferem em relação ao pênis do parceiro.
A análise foi feita com 75 mulheres, entre 18 e 65 anos, que deveriam escolher entre 100 moldes de pênis, com variações de larguras e comprimentos, que pudessem satisfazer melhor seus desejos em diferentes circunstâncias.
O resultado mostrou que quando se trata de relacionamento com um parceiro de longa data o tamanho do pênis pode não fazer tanta diferença, a resposta média foi de 16cm de comprimento e 12,2cm de circunferência.
No entanto, se a ocasião fora apenas um noite de sexo ou algo casal, o pênis plástico médio que as mulheres escolheram era ligeiramente maior: 16,3 cm de comprimento e 12,7 cm de circunferência.
Saiba mais: Bomba peniana funciona? Saiba mitos, verdades e como usar
Entre as participantes, 15 mulheres disseram que terminaram um relacionamento porque o pênis do companheiro era muito pequeno. Por outro lado, apenas 5 mulheres afirmaram ter rompido com o parceiro por ter o pênis muito grande.
Existem vários estudos em diversos países sobre o tamanho normal do pênis, esses estudos apresentam algumas variações o que torna difícil a comparação. Contudo, uma análise que envolveu 15 mil homens, publicada em 2015, constatou que o órgão ereto médio é de 13,1cm de comprimento, e 11,7cm de circunferência.
Prazer sexual e tamanho do pênis: realmente tem ligação?
De acordo com o urologista Dr. Valter Javaroni, "os parâmetros utilizados na medicina e que definem os limites de normalidade consideram "micro pênis" como o membro flácido com comprimento inferior a 4 cm ou ereto com menos de 7 centímetros, o que é bastante raro no dia a dia."
O médico ainda ressalta "a satisfação sexual depende de muitos outros aspectos, não só a estética genital, como costuma ser muito mais valorizada pelos próprios homens do que para as mulheres. Para elas, a química na relação e o clima do casal costumam ser os pontos de destaque."