Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iNão importa se as sobrancelhas são naturalmente grossas ou preenchidas com lápis: a força que os pelos "cheios" dão ao olhar é inegável. E, de acordo com um estudo da Universidade de Toronto, publicado no Journal of Personality, esse formato pode ter mais a ver com nossa personalidade do que imaginamos.
Segundo os pesquisadores, ter sobrancelhas grossas é sinal de narcisismo, ou seja, amor pela própria imagem. Para chegarem à essa conclusão, tiraram fotos de pessoas para o Inventário da Personalidade Narcisista, um teste padronizado que mede os níveis de narcisismo.
Em seguida, os estudiosos recortaram as imagens e deixaram apenas suas sobrancelhas visíveis. As fotos foram vistas por outro grupo de pessoas que - adivinha? - conseguiu reconhecer os participantes considerados narcisistas pelo teste apenas com base na aparência de suas sobrancelhas. Quanto mais grossas, mais narcisista sua personalidade.
Saiba mais: Sete truques para esconder as falhas das sobrancelhas
Para os autores do estudo, um dos motivos que poderiam levar à essa conclusão é o fato de que sobrancelhas cheias e bem cuidadas são diferenciadas e chamam mais atenção - fatores valorizados por pessoas narcisistas.
Como ter sobrancelhas grossas
Para conquistar esse formato, a dica é resistir à pinça e remover somente os pelos que "fogem" do desenho das sobrancelhas. Vale também usar produtos específicos que estimulam o crescimento dos fios e lápis e géis que valorizam a região, ainda que temporariamente. O designer de sobrancelhas é o profissional mais indicado para "arrumar a casa". Veja 12 erros que podem arruinar sua sobrancelha.