Redatora entusiasta de beleza e nutrição, autora de reportagens sobre alimentação, receitas saudáveis e cuidados pessoais.
iComo o próprio nome sugere, a luzes podem ser ótimas aliadas para iluminar o cabelo e o rosto. A ideia dos cabelos com luzes é justamente a de criar movimento, além de destacar cortes em camadas. E ao contrário do que muita gente pensa, fazer reflexos não vai tornar a mulher loira necessariamente. O efeito pode ser de um visual castanho mais leve ou com colorações que puxam para o ruivo.
A decisão da cor é muito importante para valorizar o semblante e depende do tom da pele de cada mulher. A boa notícia é que todas podem clarear as madeixas, das mulheres mais branquinhas às negras e asiáticas. O segredo é achar o tom certo. Por exemplo, peles de tons quentes ficam bem com luzes douradas ou mel. Já as mulheres branquinhas com peles de tons frios ou rosados combinam com luzes de tons acinzentados. Mas não existe regra, o melhor é conversar bastante com o cabeleireiro.
A técnica de clareamento apropriada também é muito importante para a um resultado satisfatório. O ombré hair, o sombré hair e as californianas são bastante populares e funcionam para qualquer cor de cabelo. A grande semelhança entre os três métodos é que as mechas mais claras começam a cerca de um palmo da raiz. Veja mais sobre os diferentes métodos de cabelos com luzes aqui!
Se você tem cabelos castanhos e quer fazer luzes sem mudar muito o visual, confira alguns bons exemplos a seguir e inspire-se para renovar o visual, sem necessariamente partir para os cabelos loiros.
Efeito sutil
A atriz Camila Queiroz está com o cabelo com luzes tão finas e discretas de loiro dourado, que mal dá para perceber o clareamento em ambientes fechados, o efeito aparece mais na luz do Sol. O look é ideal para mulheres jovens ou que não querem mudanças bruscas na cor natural do cabelo. A técnica utilizada por ela é de reflexos tradicional e foi feita em todo o comprimento dos fios, da raiz às pontas.