Informações profissionais
Diretor da Clínica de Reprodução Humana Monteleone e coordenador técnico do Centro de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
Possui graduação pela Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo (USP) em 1994. Fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade de São Paulo (USP 1995-1997), onde também defendeu seu Doutorado na Divisão de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2014-2017).
Possui Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Reprodução Humana pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). É membro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana (ESHRE) e Sociedade Americana de Reprodução Humana (ASRM).
Atualmente é Diretor Técnico e Científico do Centro de Reprodução Humana Mario Covas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e membro da câmara técnica de reprodução humana do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - CREMESP.
Tratamentos validados por Dr. Pedro Monteleone
Dr. Pedro Monteleone, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, responde
Quais as chances de se engravidar usando diu de cobre?
As chances de se engravidar usando DIU de cobre são de 0,8%, contra 0,2% do DIu de Mirena.
Qual a quantidade de hormônios contida no diu de Mirena, em comparação à pílula anticoncepcional?
O Mirena tem o hormônio Levonorgestrel e libera 20mcg/24 horas. Portanto tem uma quantidade bem maior do que uma pílula. A pílula anticoncepcional varia em sua composição dependendo do tipo de pílula e pode ter vários tipos de progesterona