Informações profissionais
Carla Cecarello formou-se em psicologia pela universidade São Marcos e especializou-se em sexualidade humana pelo instituto H. Ellis. Pós-graduada em psicodiagnóstico pela Universidade São Marcos. Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP (Escola Paulista de Medicina).
Em 1998, fundou a ABS (Associação Brasileira de Sexualidade), com o objetivo de realizar pesquisas e trabalhos científicos. À frente da associação criou o Projeto Ambulatório de Sexualidade (AmbSex), que tratava de assuntos relacionados a dificuldades sexuais.
Foi apresentadora do programa Aprendendo sobre Sexo no SBT; colunista no programa Ok Pessoal com Otávio Mesquita; colunista na Rádio Transamerica e no programa The Noite com Danilo Gentilli.
Atualmente atua como Youtuber no canal Sexualidade e Você. Acabou de lançar a Academia da Sexualidade, onde oferece cursos na área da sexualidade. Palestrante em empresas e organizações por todo o país.
Doenças validadas por Dra. Carla Cecarello
Dra. Carla Cecarello, especialista em Psicologia, responde
É preciso estipular regras para fazer um ménage a tróis?
Sim, é preciso que todos os envolvidos expliquem quais são suas perspectivas e limites. Isso ajuda a prevenir possíveis sustos no momento da experiência.
Por que é importante conversar antes de fazer um ménage a tróis?
É muito importante conversar pois nem sempre um ou outro está preparado para essa prática do ménage. É importante deixar claro para que não haja problema lá na frente. É necessário falar como cada um se sente em relação a essa experiência.