O amor é algo incrível einexplicável. Pelo menos no caso do senhor Fernando Biz, de 82 anos, e da donaDelinda Tomazi Biz, de 86 anos, ambos de Santa Catarina. Os dois não sesepararam desde que se conheceram e não foi diferente quando, após 63 anosjuntos, eles decidiram partir.
Fernando era cardíaco, e devido acomplicações de saúde, faleceu dormindo, às 7 horas da manhã do último dia 19.Apesar de também sofrer de Alzheimer, ele não se esqueceu da esposa e, na noiteanterior ao seu falecimento, perguntou aos filhos sobre ela. Delinda estava internadacom dores no peito.
Sem saber do falecimento domarido, dona Delinda partiu pouco antes das 13 horas do mesmo dia 19. A famíliarecebeu a notícia quando estava a caminho ao velório de seu Fernando e,comovidos, lembraram da frase que o casal sempre repetia: "Quando a gente sefor, a gente vai junto".
O caso comoveu a cidade de Araranguá, no sul do estado de Santa Catarina, onde reside a maior parte dos 10 filhos, 23 netos, 17 bisnetos e a tataraneta do casal.