Se quando você olha no espelho já começa a imaginar como seria tirar um pouquinho de um lugar, preencher outro, afinar,...
iCom o avanço dos tratamentos a laser, aplicações de toxina botulínica e preenchimentos faciais, pessoas com mais de 45 anos já podem adiar a cirurgia plástica do rosto (facelift) para daqui a dez ou quinze anos. Na edição de maio do Jornal da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, um estudo revela que novas técnicas e tecnologias têm obtido os resultados de um facelift sem recorrer à cirurgia.
A técnica só é a melhor indicação quando há muita flacidez da pele. Como hoje em dia homens e mulheres cuidam muito mais da aparência e da saúde, pessoas entre 30 e 50 anos podem se beneficiar largamente da lipoestrutura da face, que é um procedimento sem cortes. A lipoestrutura facial chega a durar mais de 10 anos e implica na reestruturação dos tecidos através da enxertia de gordura nos sulcos nasolabiais (bigode chinês) e rugas.
Quem recorre ao método acaba ganhando uma pequena lipoaspiração na cintura, já que a gordura enxertada é retirada do próprio paciente.
Estatísticas norte-americanas (www.plasticsurgery.org) apontam que dois terços dos facelifts realizados naquele país em 2006 se referem a pessoas com mais de 55 anos. Mas, alguns cuidados podem colaborar para que se adie a cirurgia plástica do rosto, como cultivar bons hábitos alimentares, manter o estresse sob controle, não negligenciar os cuidados diários com limpeza e hidratação da pele, e, principalmente, usar protetor solar diariamente, inclusive em lugares fechados e durante o inverno.
Quais são os seus cuidados para manter a pele do rosto impecável?