Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
A beleza muitas vezes vem dos detalhes, e no rosto eles são ainda mais significativos. Apesar da sobrancelha parecer só mais um item na região facial, o destaque dela pode fazer uma diferença incrível.
Atualmente, existem diversos procedimentos estéticos para deixar a sobrancelha perfeita, porém é preciso ter certeza de que essa técnica será feita de forma impecável. Isso porque qualquer erro poderá transformar sua vida em uma pesadelo, que foi o que aconteceu com a australiana Amanda Coats.
Em junho, a maquiadora decidiu fazer uma tatuagem de sobrancelhas em Melbourne (Austrália), onde mora, a fim de deixar a área acima dos olhos mais preenchida. Contudo, mal sabia ela que ali começaria o início de um pesadelo.
Durante o procedimento, Amanda percebeu que a profissional estava apressada e tentava fazer diferentes processos ao mesmo tempo. "Ela saía e entrava da sala o tempo todo, atendendo outros clientes e também fazendo outra tatuagem de sobrancelha ao mesmo tempo. Ela não colocou luvas novas a cada hora, o que não mantém as coisas esterilizadas", revelou em publicação no Facebook.
Saiba mais: Micropigmentação da sobrancelha é procedimento queridinho das famosas
Após a realização da tatuagem, ela notou que a pele da região estava muito vermelha, inchada e dolorida. "Nunca tinha feito esse procedimento antes, então não sabia o que esperar. No dia seguinte, acordei e vi minha pele caída no travesseiro. Por causa da dor intensa, fui imediatamente ao médico", contou Amanda ao 'Daily Mail'.
"Sei que reações podem ocorrer, mas aquilo não era uma reação, era uma infecção", disse. O ocorrido fez com que a australiana gastasse mais de R$ 4 mil com despesa médica.
A clínica garantiu que irá reembolsar a quantia gasta por Amanda, porém a principal preocupação da Amanda é sobre as cicatrizes que ficarão. "Tenho sentido uma dor constante. Sou uma mãe solteira de três crianças, e não consigo dirigir por causa dos meus olhos".
Com o objetivo de alertar outras pessoas sobre o procedimento, Amanda usou as redes sociais para contar sua história e exibiu fotos de como ficou a infecção. "Pesquise sobre o procedimento e sobre quem vai fazê-lo", completou.