Para ficar de bem com a vida a melhor solução é estar bem consigo mesmo. O estresse do dia-a-dia, pressões, trânsito ent...
iA estimativa é de 10 milhões de mortes por ano, no mundo, devido ao cigarro. O fumo é responsável por 30% das mortes por câncer e 90% das mortes por câncer de pulmão. Os outros tipos de câncer relacionados com o uso do cigarro são: câncer de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero.
O fumo é responsável por 25% das mortes por doenças cerebrovasculares entre elas derrame cerebral. Fumantes têm 50% a mais de chances de terem infarto que os não fumantes; Fumantes têm 5 vezes mais chances de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar que os não fumantes; Dependendo do grau de enfisema pulmonar, mesmo que o indivíduo suspenda o uso do cigarro se torna irreversível o processo (largar o quanto antes... os alvéolos uma vez danificados nunca se regeneram!).
Um dos mais estudados usos da Acupuntura é o tratamento da dependência do fumo e das síndromes de abstinência às diversas substâncias. Mais recentemente ficou popularizada a Auriculoacupuntura no tratamento dos variados "vícios" pela propaganda
espontânea de ex-dependentes que afirmam que nunca conseguiriam "se não fosse a acupuntura".
A Acupuntura é uma arte milenar e ciência da Medicina Tradicional Chinesa que emprega agulhas especiais para o estímulo de pontos precisamente localizados no corpo, com os objetivos de tratar e de prevenir alterações físicas, mentais e emocionais. A Auriculoterapia é uma técnica terapêutica, similar a acupuntura, que utiliza o pavilhão auricular (orelha) para efetuar o tratamento de saúde, pois os cerca de 200 pontos reflexos auriculares existentes na orelha, correspondem ao sistema nervoso central. A terapia visa estimular estes pontos reflexos que enviam ondas curativas para os órgãos doentes.
Mas para algumas pessoas, só ouvir a palavra acupuntura já é motivo suficiente para começar a suar frio e tremer, quanto mais se submeter à uma seção de tratamento. Nem pensar! Se você faz parte deste grupo saiba que agora já pode se beneficiar dessa técnica maravilhosa sem sofrimento. É, já existem algumas alternativas para as agulhas e uma delas é o STIPER. Trata-se de uma pastilha macia produzida com SIO2 (óxido de silício) aglutinado com Celulose Vegetal, que faz às vezes da agulha. O silício é um dos elementos mais abundantes na natureza, que ao cristalizar forma o Quartzo.