Redatora de saúde e bem-estar, autora de reportagens sobre alimentação, família e estilo de vida.
Em entrevista ao programa "The Noite", o apresentador Ronnie Von falou sobre sua experiência ao ser diagnosticado com Síndrome de Guillain Barré na década de 70.
A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.
Diante do incômodo causado pelos sintomas da Síndrome de Guillain-Barré, Ronnie Von confessou que chegou a pedir para morrer, pois não aguentava mais a dor. E que nem o uso de morfina, medicamento utilizado para dores intensas, era capaz de aliviar o quadro.
Ronnie Von contou que chegou a ficar desenganado, e seus médicos lhe disseram que já haviam feito tudo que era possível e orientaram o apresentador a ir para a casa ficar com a família.
O período de recuperação também não foi fácil, e deixou o apresentador um ano sem conseguir andar.
Não existe cura para a Síndrome de Guillain Barré. A recuperação da Síndrome de Guillain Barré pode demorar semanas, meses ou anos. A maioria das pessoas sobrevive e se recupera completamente. Sintomas de fraqueza podem persistir em algumas pessoas por muitos anos mesmo com tratamento.