Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iO bullying não pode ser encarado como uma brincadeira ou provocação natural entre crianças e adolescentes, mas deve receber a atenção necessária para ser prevenido e combatido. No mundo, aproximadamente 350 milhões de estudantes sofrem bullying.
Na semana passada, Kimberly Jones, mãe de Keaton Jones, um jovem estudante do Tennessee, nos Estados Unidos, postou um desabafo comovente do filho das redes sociais. No vídeo, o menino relata estar sendo vítima de bullying por crianças da escola, o relato acabou viralizando e gerou uma onda de solidariedade de estrelas de Hollywood, cantores, esportistas.
"Eles zoam do meu nariz, me chamam de feio, falam que eu não tenho amigos. Apenas por curiosidade, por que eles praticam bullying? Qual é o objetivo disso? Por que vocês acham engraçado pegar pessoas inocentes e encontrar um jeito de ser mau com elas? Não é bom", desabafou.
Além disso, Keaton ainda disse que sofre agressões físicas, principalmente na hora do recreio, quando alguns meninos jogam leite e pão nele. Na legenda do vídeo, a mãe do menino escreveu: "Só para constar, Keaton me pediu para gravar esse vídeo depois que ele me pediu, novamente, para buscá-lo na escola porque ele estava com medo de ir para o recreio".
Saiba mais: 4 razões para você assistir ao filme "Extraordinário"
Durante a gravação, o menino se questiona como as pessoas podem fazer tão mal umas às outras: "De que serve? Por que vocês ficam felizes em ser malvados com pessoas inocentes? Não gosto que façam isso comigo e não gosto que façam com outras pessoas, porque isso não está certo. As pessoas que são diferentes não precisam ser criticadas por isso, não é culpa delas".
Apesar de todo o sofrimento, Keaton encerra o vídeo com uma mensagem de esperança aos jovens que sofrem bullying: "Se tiram sarro de você, não deixe que isso te incomode. Mantenha-se forte, eu acho. É difícil, mas provavelmente tudo será melhor no futuro".
Neste domingo (10), a irmã mais velha de Keaton usou seu perfil no Twitter para fizer que o menino está bem e muito feliz com a mensagem que seu vídeo está espalhando sobre bullying. "O apoio é incrível! Ele está bem e adorando a conscientização que o vídeo está proporcionando", escreveu Lakyn Jones.
Confira abaixo o vídeo em inglês: