Jornalista com sete anos de experiência em redação na área de beleza, saúde e bem-estar. Expert em skincare e vivências da maternidade.
iTer uma vida sexual intensa com o parceiro faz os níveis de satisfação ficarem altos. Entretanto, segundo um estudo divulgado pelo site "Pulse", isso pode ocasionar traições, visto que quem está feliz com o sexo na relação tende a ser infiel.
A pesquisadora Andrea Meltzer, da Florida State University, afirmou que realizou uma série de entrevistas com casais que passaram por casos de traição, e a maioria deles informou que estava satisfeito com a vida sexual.
Em entrevista ao Fatherly, Andrea explicou que essa conclusão apresenta diversas nuances, e que o resultado não é tão literal. De acordo com a pesquisadora, ela quer refazer o estudo e aprimorar os métodos antes de tirar conclusões definitivas.
Entretanto, uma boa satisfação sexual deixa as pessoas mais confiantes, fazendo com que elas acreditem que não serão pegas caso traiam.
É possível perdoar uma traição?
Perdoar uma traição não é uma das coisas mais fáceis de fazer. É preciso gostar muito e acreditar que vale a pena investir na relação para que esse processo aconteça de verdade.
Para saber o que levar em consideração antes de perdoar o(a) parceiro(a), veja o artigo escrito pela psicóloga Marina Vasconcellos, em que ela explica em quais casos é possível virar a página.