Redatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
A trança boxeadora é um penteado muito desejado entre as mulheres, mas que causa algum receio na hora de se fazer em casa. Isso porque a primeira impressão é de que ela é muito difícil de ser reproduzida no próprio cabelo.
No entanto, é tudo uma questão de prática e se você já tem uma noção básica de como fazer uma trança embutida, talvez tenha mais facilidade na hora de praticar em casa. Caso esse não seja o seu caso, com um tempo treinando em você mesma, é possível fazer a trança boxeadora perfeita.
Além disso, o penteado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, crespo, curto, médio ou longo. E o melhor: ele é super prático para usar tanto no dia a dia quanto em um evento importante. Confira abaixo como fazer trança boxeadora em casa.
Saiba mais: Aprenda como fazer trança
Como fazer trança boxeadora
1º passo: Divida o cabelo ao meio, começando da testa e acabando na nuca.
2º passo: Prenda um lado e deixe o outro solto para começar a trança boxeadora.
3º passo: Com o lado que ficou solto, separe 3 mechas de cabelo perto da testa e comece trançando normalmente para trás.
4º passo: Esse começo da trança será sempre a mecha central. Então, você precisa pegar as mechas das laterais, intercalando (uma vez com a mecha da extremidade direita, depois com uma mecha da extremidade esquerda), e passar por baixo dessa mecha central, repetindo o movimento até o final da nuca.
5º passo: Quando a trança chegar na nuca da cabeça, basta seguir fazendo a trança comum até o fim do comprimento do cabelo e prender com um elástico.
6º passo: Repita a técnica no outro lado do cabelo que estava preso.
7º passo: Quando acabar as duas tranças, puxe os gominhos para deixá-los abertos e dar um aspecto mais despojado ao penteado.