Com experiência na cobertura de saúde, especializou-se no segmento de família, com foco em gravidez e maternidade.
Ter unhas fortes e compridas depende de vários fatores, como alimentação e rotina de cuidados. Por isso, algumas pessoas recorrem a certos métodos de alongamento para garantir que elas estejam sempre lindas.
Entretanto, é preciso escolher uma técnica segura para não sofrer com micoses ou infiltrações. Nesse sentido, as unhas de fibra de vidro são uma opção cada vez mais procurada nos salões de beleza.
O que é unha de fibra de vidro?
O procedimento consiste em recobrir a unha da raiz à ponta com pequenos fios transparentes. Depois, é usado um gel para unir a estrutura e as mãos são colocadas em uma cabine de luz ultravioleta ou de LED.
Para modelar, é usada uma presilha de curvatura e a unha é cortada no tamanho desejado. O polimento e a pintura das unhas são o toque final. O processo todo dura cerca de 3 horas e o resultado fica bem natural.
A vantagem desta técnica é que é possível tirar o esmalte com acetona e pintar as unhas novamente em casa, sem a necessidade de ir à manicure. "E tem um grande ponto positivo, que é a melhor fixação do esmalte sobre as unhas, podendo durar até 15 dias sem quebrar ou rachar", afirma Vanessa Verdetti, técnica em unhas.
Quanto tempo dura a unha de fibra de vidro?
A duração da técnica depende de quanto tempo a pessoa quer mantê-la. "Geralmente, a manutenção é feita a cada 20 dias ou uma vez por mês. Neste procedimento, vamos apenas repondo o produto e a unha vai seguindo intacta", completa Val Pacheco, do TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro.
Vanessa adiciona que, no geral, as unhas de fibra de vidro duram de 6 a 8 meses, mas podem passar de um ano com as manutenções em dia. "Sem dúvidas, a durabilidade é muito maior do que na unha sem a fibra de vidro", garante Val.
Manutenção das unhas de fibra de vidro
As profissionais indicam algumas precauções para garantir que as unhas de fibra de vidro durem mais tempo aplicadas:
- Não fazer movimentos bruscos com as unhas, como abrir uma latinha
- Não ficar com as unhas na boca, já que a saliva corrói o produto
- Não ficar cutucando os cantinhos
- Sempre usar luvas ao mexer com água e/ou produtos de limpeza
- Ao lixar as unhas, tenha bastante cuidado para não trincar nem quebrar.
Para retirar o produto sem estragar suas unhas naturais, o ideal é retornar ao salão ou profissional em que você fez o alongamento. Assim, a remoção é feita com técnica adequada que não agride a queratina da unha, garantindo que ela não sofra qualquer consequência.
Leia mais:
Conheça 7 passos para fortalecer as unhas
Unhas fracas: alimentação pode alterar a saúde das unhas
Unhas de gel: como são feitas, indicações e riscos