Médico cirurgião plástico formado pela conceituada escola da UFRJ, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plást...
iA missão de manter intacto o colágeno no corpo só é possível se a produção de ácido hialurônico não for afetada. Para ficar mais claro, o ácido hialurônico é uma substância natural produzida pelo nosso organismo, que retém a umidade e auxilia na produção de colágeno. Com ele, a pele se mantém firme, hidratada e com viço.
Entretanto, com o avanço da idade, ou devido a um emagrecimento repentino ou abrupto, que gera flacidez na face, esse rico componente acaba diminuindo - o que afeta diretamente a pele, que vai ficando gradativamente mais opaca e desidratada. O resultado visível disso são as rugas e linhas finas.
Assim, como forma de combater os danos causados pela baixa na produção de colágeno, foi criado um novo método de rejuvenescimento facial conhecido como Profhilo. De tecnologia italiana, ele é um tratamento injetável, com alta concentração de ácido hialurônico 100% puro, que bioestimula a elastina e a produção de quatro tipos de colágeno.
Portanto, o Profhilo tem capacidade significativa de restaurar a rigidez e a textura da pele, com efeito lifting que resgata a beleza jovial, ao amenizar linhas finas e a flacidez de leve a moderada. O resultado é uma pele de aspecto mais saudável e naturalmente hidratada.
Uma vez injetado, o ácido se espalha de maneira uniforme em toda a região e reage com o tecido, provocando de imediato a hidratação, com resultado visível de firmeza da pele. O efeito firmador e tensor atua por toda a região próxima ao ponto da injeção.
Os tecidos, quando reparados, não apresentam mais flacidez da pele e sinais de envelhecimento. E tudo porque o Profhilo continua a atuar nas semanas seguintes, pois vai aumentar gradativamente a produção de elastina e colágeno. Assim, ele é diferente de um preenchimento dérmico, de um tratamento intensificador da pele ou de um creme com ácido hialurônico, que tem ação local.
Por isso, o diferencial desse tratamento é o resultado mais homogêneo, em áreas como bochechas, parte inferior do rosto, pescoço, colo, mãos, joelhos e até cicatrizes de acne. Ou seja, em qualquer parte do corpo com sinais visíveis de envelhecimento.
No rosto, deve ser aplicado em pontos de cada lado da face, debaixo da pele e com agulhas muito finas, para garantir a dispersão completa do ácido hialurônico. Além disso, é preciso evitar vasos sanguíneos ou ramos nervosos, para afastar qualquer complicação.
Porém, assim como ocorre em procedimentos injetáveis, a aplicação do Profhilo também pode provocar hematomas ou dor leve nos pontos da injeção por um ou dois dias, mas sem deixar nódulos. É possível ainda que ocorra inchaço após o procedimento, melhorando em algumas horas, conforme o produto se espalha pela pele.
Em geral, com duas sessões em um intervalo de um mês, os resultados podem durar de seis a nove meses, dependendo de cada paciente. Isso porque o estilo de vida e o grau de envelhecimento da pele são levados em consideração para o sucesso efetivo de qualquer tratamento.