Médica especializada em dermatologia e nutrologia; Formada em Medicina pela Universidade Anhembi Morumbi. Pós-gradu...
iRedatora entusiasta de beleza e nutrição, autora de reportagens sobre alimentação, receitas saudáveis e cuidados pessoais.
iVocê sabe o que é lash designer? Assim é chamada a pessoa que desenvolve, aplica e mantém os serviços de alongamentos de cílios, uma opção para quem deseja realçar o olhar sem usar rímel ou cílios postiços o tempo todo.
Vale lembrar que qualquer pessoa pode se tornar uma lash designer, desde que faça um curso de formação para adquirir bom conhecimento das técnicas e aplicação de cílios.
“Embora seja uma ótima opção de curso para quem deseja fazer uma transição de carreira, por exemplo, recomenda-se, após os cinquenta anos, que a futura lash designer consulte um oftalmologista, pois, durante a execução da técnica, usa-se muito o foco de perto”, diz Thaís Giraldelli, lash designer, empresária e influenciadora.
Saiba mais: Como fazer os cílios crescerem: 4 dicas simples e eficazes
Como se tornar uma lash designer?
Existem diversos tipos de curso para lash designer. Mas, afinal, como escolher o ideal? Normalmente os cursos são divididos por técnicas de extensão de cílios e recomenda-se iniciar pelo alongamento de cílios fio a fio clássico, já que é possível adquirir todo o conhecimento básico através dessa técnica para a realização de outras futuras.
Após esse conhecimento básico, será mais fácil realizar outros cursos de outras técnicas, o que poderá possibilitar a ampliação do seu serviço e, consequentemente, maior lucro. Entre as técnicas mais conhecidas e procuradas, além do clássico, destacam-se:
- Volume russo
- Volume brasileiro
- Volume híbrido
- Megavolume
Além de realizar o curso de formação, uma lash designer também precisa montar seu kit completo de alongamento de cílios, que inclui fios sintéticos para extensão, adesivos para extensão, pinças ergonômicas, plaquetas, pentes, fita micropore, produtos para higienização, entre outros.
Saiba mais: Usar vaselina nos cílios para turbinar o rímel é seguro?
O alongamento de cílios é uma técnica segura?
Segundo a dermatologista Isabela Etto Cabello, embora a técnica seja muito questionada, o alongamento de cílios pode ser seguro.
“Quando realizado por um profissional qualificado e seguindo as melhores práticas de higiene e segurança, a técnica é confiável. Por isso é importante usar uma escovinha específica para pentear o cílios suavemente, além de recorrer a uma boa limpeza com um xampu neutro e o auxílio de um pincel microbrush”, pontua a especialista.
Saiba mais: Cílios fio a fio: entenda tudo sobre a técnica