Entre janeiro de 1996 e agosto de 2003, concluiu o bacharelado em Psicologia pela Universidade Vale do Rio dos Sinos. Po...
iRedatora de conteúdos sobre beleza, família e bem-estar.
Não há como negar: a aparência física tem bastante influência sobre atração, afinal, ela é a característica que marca a primeira impressão de alguém. No entanto, engana-se quem pensa que somente o visual tem a capacidade de atrair outra pessoa.
Ao MinhaVida, a psicóloga Denise Milk explica que a atração entre dois indivíduos envolve uma série de fatores.
“Trata-se de uma combinação complexa de carisma, gostos e valores compartilhados. A interação surge quando existe uma conexão genuína, fundamentada na confiança mútua, no respeito e no alinhamento de ideais. A atração é construída sobre a percepção de que a outra pessoa tem algo valioso a oferecer”.
Leia também: Vai a um encontro? Veja 5 dicas para controlar a ansiedade
Características que tornam uma pessoa mais atraente
1 - Senso de humor
Pessoas descontraídas, com a capacidade de rir e fazer rir, geralmente, são muito admiradas. O senso de humor é uma característica cativante, que tende a transformar o ambiente e deixá-lo mais agradável.
2 - Confiança
A confiança é uma das qualidades que mais atraem. Pessoas confiantes têm uma postura mais positiva e demonstram autoaceitação e amor-próprio — pontos essenciais dentro de qualquer relacionamento.
3 - Gostos em comum
Encontrar alguém que compartilha dos mesmos gostos e princípios que você pode ser irresistivelmente atraente. Nestes casos, a admiração e o desejo por compartilhar ideias sobre os temas que fazem parte da vida de ambos só aumentam.
Leia também: Para começar um novo relacionamento depois dos 40, você deve seguir as 5 dicas desta terapeuta
4 - Resiliência
Resiliência também é atraente. Aqueles que têm a habilidade de lidar com adversidades e enfrentar qualquer desafio de forma madura e otimista também costumam ser admirados por outras pessoas.
5 - Empatia
A empatia está entre as características mais admiráveis (e atraentes) de uma pessoa, afinal, compreender as emoções alheias e se colocar no lugar do outro nem sempre é uma tarefa fácil.
Leia também: 8 passos para ter um relacionamento saudável